RTVE e Nipo fazem parceria para divulgação do Bon Odori e ação social

O diretor-presidente da Rádio e da TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, firmou parceria nesta manhã com o presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira (AECNB), Acelino Sinjó Nakasato, para divulgação do 31º Bon Odori em Campo Grande, a tradicional festa de dança – ritual milenar praticado no Japão para cultuar os antepassados em busca de prosperidade.

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de agosto, a comunidade nipônica promove esse evento, na sede campo, na BR-262, e as emissoras do Estado serão parceiras. “O Governo do Estado e Rádio e a TV Educativa estarão na cerimônia oficial, na noite do dia 15 e farão toda divulgação”, disse o presidente da RTVE, Bosco Martins.

Além desta festividade cultural, a Rádio e a TV Educativa se comprometeram em participar da ação social dos nipônicos, no próximo dia 22. “Nós vamos atender a comunidade da região da saída para Três Lagoas com cortes de cabelo, atendimentos médicos e lazer”, anunciou o presidente da Nipo, Acelino Nakasato.

Em contrapartida, o presidente da AECNB sugeriu ao jornalista Bosco Martins que o clube nipônico fique à disposição dos funcionários da RTVE para realização de eventos e, também, informou que dará cortesias do Bon Odori para sorteios aos ouvintes da 104 FM. “O importante é a valorização da cultura do nosso Estado e a ação social em favor da população de Campo Grande”, comentou o presidente das emissoras do Estado.

Autora: Neiba Ota

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *