TVE/Cultura inova e vai transmitir Festival de Inverno de Bonito ao vivo

A ‘maioridade’ do Festival de Inverno de Bonito será comemorada em grande estilo, com direito a grandes nomes da música sul-mato-grossense e transmissão ao vivo da TV Educativa para todo o Estado. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Cultura e Cidadania Athayde Nery durante o lançamento da 18ª edição FIB em Bonito, na última quinta-feira (6).

Segundo Athayde, a transmissão é uma forma de garantir a disseminação da cultura de MS. “O Festival está dento da programação do ‘MS 40 anos’ e vai oferecer uma infinidade de atividades que marcam perfeitamente essa data, como exposições sobre a nossa história, artistas que ajudaram a divulgar o nome do nosso Estado, e é justo que isso seja repassado para o maior número de pessoas possíveis. Então para os que não puderem estar presentes, a TVE/Cultura e o PortalE vão garantir uma cobertura fiel do FIB”, afirmou.

Já o diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Luís Chagas de Rádio e Televisão Educativa), jornalista Bosco Martins, explicou que transmissão para o Mato Grosso do Sul já está garantida, e agora a emissora está avaliando se é possível ampliar para o país inteiro. “Estamos trabalhando nessa possibilidade, de uma transmissão nacional, mas de qualquer forma, o PortalE estará repleto de informações e com links da transmissão, para que qualquer um possa acessar, de qualquer lugar do mundo”, garante.

Ainda segundo o diretor-presidente, a ação é uma parceria do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e Fertel  com a operadora OI e a transmissão será via fibra ótica.

O  18°Festival de Inverno de Bonito acontece entre os dias 27 e 30 de julho e traz novidades e diversas atrações como apresentação de teatro, cinema, artes, dança, fotografia, gastronomia, oficinas, artesanato, literatura, música e uma programação especial para as crianças. O evento é realizado pelo Governo do Estado, com apoio da SECC, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e da Prefeitura de Bonito.

Serão 149 atrações, sendo 130 dela de Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 32 oficinas e cursos, 20 atrações de arte cênicas e 16 atrações musicais, dividas em 17 horas diárias de programação, das 9h ás 2 horas.

Jads e Jadson, Karol Conka, Ney Mato Grosso e Gabriel Sater fazem as apresentações principais. Marcelo Loureiro, Alzira e Tetê Espínola, Beth e Betinha, Dino Rocha e Renato Tulux completam a programação musical.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *