Web TV: Internautas de 25 países assistiram Comercial versus Aparecidense

A primeira transmissão ao vivo do jogo do Comercial versus Aparecidense pelo Portal da Educativa em parceria com a TV Pantanal MS registrou mais de 3 mil acessos e aproximadamente 9 mil visualizações. O jogo, pela Série D do Campeonato Brasileiro, foi realizado no último sábado, 25, no Estádio Jacques da Luz (Moreninhas) em Campo Grande. O placar foi de 1 a 1.

De acordo com os relatórios de audiência emitidos pelo Google Analytics, torcedores de 25 países assistiram ao jogo acessando o site da TV Pantanal MS (www.tvpantanalms.com.br) Portal da Educativa (www.www.portaldaeducativa.ms.gov.br).

O maior número de acessos nas páginas da TV Pantanal MS e Portal da Educativa foi feito por torcedores de Campo Grande (MS), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Rio (RJ), Cuiabá (MT, Vitória (ES), Brasília (DF) e Belo Horizonte (BH). No exterior, o Google Analytics registrou acessos e visualizações dos Estados Unidos, Rússia, China, Japão, Alemanha, Corea do Sul, Reino Unido, Itália, Austrália, Canadá, França, Portugal, México, Índia e África do Sul.

Segundo o diretor-presidente da Web TV Pantanal MS (www.tvpantanalms.com.br), Waldiney Costa da Silva, “essa primeira transmissão surpreendeu” em termos de acesso e serviu para que sejam feitos alguns ajustes para o próximo jogo, que acontece no sábado, 1º de agosto.

Próxima transmissão

A partida do próximo sábado será realizada às 15h, no Estádio Jacques da Luz. Como ocorreu no jogo anterior, as transmissões começam às 9h, com entrevistas, flashes da mobilização das torcidas e registros da preparação e concentração dos atletas.

O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE, jornalista Bosco Martins, renovou a parceria para as próximas transmissões da Série D. “O Portal da Educativa foi concebido para disponibilizar ao público informações e toda produção das emissoras do Estado e também de conteúdos diversos, em tempo real, como transmissões via web tv”.

A expectativa da torcida comercialina para o próximo jogo é de um placar favorável ao Colorado, haja vista que na estreia, como o Rio Branco, o resultado foi de 2 a 1 para o time do Acre e a disputa com o Aparecidense a partida terminou empatada.

O novo Portal

O Portal da Educativa, com todo o conteúdo jornalístico, acervo musical, programas e documentários produzidos pela RTVE entrou no ar em caráter experimental na semana passada e será lançado oficialmente em outubro pelo governador Reinaldo Azambuja, junto com as comemorações de aniversário do Estado.

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *