Newsletter – 06 de Janeiro de 2020

Anote na agenda: Abraji divulga datas do Congresso 2020

Feliz ano novo! As datas para o 15ª Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo foram definidas. O evento será realizado de 25.jun.2020 a 27.jun.2020, em São Paulo.

Leia mais


O jornalismo brasileiro em 2020

Continuando a tradição de fim de ano, Abraji e Farol Jornalismo  convidaram jornalistas e pesquisadores brasileiros para projetar os caminhos que a profissão deve seguir em 2020. O especial completo está disponível no Medium.


Jornalista é absolvido de acusação de terrorismo

Um ano e dez meses depois de se tornar réu por terrorismo, o jornalista Felipe Oliveira foi absolvido da acusação pela 14ª Vara Federal de Curitiba. Oliveira havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) após entrar disfarçado em fóruns virtuais e manter contato com integrantes de grupos brasileiros simpatizantes da organização terrorista ISIS, com o objetivo de apurar informações para reportagens.


Abraji recomenda.

Conteúdos sobre acesso à informação, liberdade de expressão
e que podem contribuir na formação do jornalista.

Metas de ano novo

The Conversation (em inglês)

Ler mais? Escrever mais? Tirar aquele projeto jornalístico da gaveta? Este artigo reúne 7 dicas baseadas em evidências científicas que podem te ajudar a manter o foco nas suas metas para 2020.

Raça em extinção

Congresso em Foco

No sexto do dia do ano, o Jair Bolsonaro manteve a tendência de 2019 e atacou jornalistas. após ficar descontente com uma reportagem publicada no UOL sobre financiamento público de campanhas políticas.  Bolsonaro disse ter cancelado todas as assinaturas de jornais do Palácio do Planato sob a justificativa de que os veículos são culpados pela “desinformação”. Jornalistas, segundo o presidente, são “uma raça em extinção”.


Cadê a Abraji?

Um resumo quinzenal do nosso trabalho.
Quer saber mais? Associe-se à Abraji.

Em 01.jan.2019, começou o mandato da nova diretoria da Abraji, relativo  ao biênio 2020-2021. O perfil dos diretores e diretoras está disponível no site da associação.


Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso site:

www.abraji.org.br

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *