Newsletter – 12 de Maio de 2020

Seminário debate liberdade de imprensa durante a pandemia

Abraji e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil promovem, nesta terça (12.mai.2020), o seminário virtual “Liberdade de imprensa durante a pandemia”, com a participação de convidados nacionais e internacionais. As inscrições são gratuitas e serão emitidos certificados. O seminário será dividido em três painéis temáticos organizados entre 10h e 18h, seguidos de sessões de perguntas e respostas. Para conferir as informações completas, acesse o site. Para se inscrever, clique aqui.

Leia mais


 Abraji recomenda.

Conteúdos sobre acesso à informação, liberdade de expressão
e que podem contribuir na formação do jornalista.

O que o jornalismo tem a aprender com a medicina

 Whither news? (em inglês)

O professor Jeff Jarvis, da Universidade da Cidade de Nova Iorque (EUA), fala sobre como o ecossistema da Ciência Aberta transformou a medicina, e como lições semelhantes podem ser aplicadas no jornalismo.

Oportunidade para pesquisa

 International Fact-Checking Network (em inglês)

A Rede Internacional de Verificação de Fatos abriu chamada para propostas de pesquisa com base no banco de dados sobre desinformação da covid-19 alimentado pela aliança CoronaVirusFacts. Inscrições até 29.mai.2020. Para mais informações, acesse aqui.

Impactos na mídia norte-americana

 Poynter (em inglês)

O Instituto Poynter atualiza diariamente esta página com informações sobre demissões, licenças e fechamentos de jornais em razão da crise desencadeada pela pandemia na economia e no jornalismo estadunidenses. O país segue como o mais atingido no mundo, com mais de um milhão de casos de covid-19 confirmados.

 Cadê a Abraji?

 Um resumo quinzenal do nosso trabalho.
Quer saber mais? Associe-se à Abraji.

Transparência Brasil, Abraji e organizações parceiras estão organizando um seminário on-line para discutir a Lei de Acesso à Informação (LAI), marcado para 18.mai.2020. Os detalhes serão anunciados em breve. O debate marca os oito anos desde que a lei entrou em vigor.



 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *