Seminário de Vereadores: presidente da Fertel fala sobre integração da comunicação

Jeovani Vieira dos Santos, presidente da UCVMS

Campo Grande (MS) – Campo Grande (MS) – A União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS) abre nesta quinta-feira (12/12), no auditório da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel) palestras do último Seminário Estadual de Vereadores de 2019.

Segundo o presidente da UCVMS, vereador de Jateí Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), haverá três palestras importantes para os municípios: comunicação pública, reforma administrativa e enfrentamento à violência contra a mulher. O evento é destinado a prefeitos, vereadores, controladores internos, secretários, diretores, servidores, assessores jurídicos, parlamentares e de bancada, além de associações e sindicatos ligados à gestão pública.

 “A União das Câmaras tem buscado realizar parcerias com as entidades com objetivo de dar suporte aos vereadores para que eles se aperfeiçoem e consiga atuar de maneira mais eficaz, observando sempre os princípios legais”.

Palestras

A primeira palestra será entre 8h e 12h, do diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, que vai abordar o tema “TVE Cultura: Integração da Comunicação Pública com os Municípios de MS”. No mesmo dia, entre 14h e 17h, o palestrante é o presidente da União dos Vereadores do Estado do Paraná (UVEPAR), que falará sobre ”Reforma Administrativa e Aumento de Arrecadação sem onerar os munícipes”.

Na sexta-feira de manhã a palestra será da secretária especial de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, que vai falar sobre “A Importância do Legislativo Municipal no Enfrentamento às Violências”.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *