Após denúncias de aglomerações em ranchos, PM e Guarda intensificam ações em distrito de Bonito

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão realizando trabalho mais intenso de fiscalização no Distrito Águas do Miranda, em Bonito neste final de semana. Conforme moradores locais, houve um grande aumento de pessoas em alguns ranchos da região após decreto de quarentena em várias cidades de Mato Grosso do Sul. No município, decreto assinado pelo prefeito instituiu toque de recolher entre as 20h e 6 horas e a proibição da entrada de veículos de transporte de turistas, como vans e ônibus.

Desde o início do decreto, na última segunda-feira (23) a 1ª CIPM/Polícia Militar de Bonito e Guarda Municipal, com o apoio de uma equipe da Secretaria de Saúde Municipal, iniciaram a fiscalização das medidas de prevenção contra a pandemia do vírus Covid-19. Conforme o subcomandante Francisco Solano Espíndola, só nos dois primeiros dias de bloqueios nas Rodovia MS-382 e MS-178 foram abordados 260 veículos, sendo 15 com turistas, que foram informados sobre o fechamento dos atrativos e hotéis e retornaram aos seus municípios. “Os condutores foram todos conscientizados acerca da pandemia e as pessoas que vieram de outro município foram cadastradas para controle da saúde pública”, acrescentou.

Foram realizadas também ações no distrito Águas do Rio Miranda (Km-21) e no Assentamento Guaicurus, com apoio do Pelotão PM de Bodoquena, onde foram fechados quatro estabelecimentos e realizado o bloqueio na rodovia que dá acesso a Bonito/MS. “Vem sendo constatado que infelizmente muita gente da Capital está se deslocando para a região do Km-21, com o intuito de praticar a pesca, não parecendo no geral, estar sendo levando a sério a contaminação do vírus”, afirmou o subcomandante em nota ao Portal-E no início da semana.

Neste sábado (28), os policiais estão agindo com mais rigor no distrito. A orientação é para fiscalizar documentação dos veículos (faróis, triângulo, pneus e outros). O policiamento pode ser reforçado caso for preciso.

Prisão

Uma mulher de 35 anos também foi presa na noite desta sexta-feira (27), após descumprir o toque de recolher. Ela estava com mais cinco pessoas na Praça do Jardim Bom Viver após às 20 horas – horário limite para circulação de pessoas em vias públicas durante o toque de recolher – e se recusou a ir embora quando orientada pelos policiais que faziam ronda na região. Ela afirmou que iria chamar o advogado e foi levada para delegacia por infração de medida sanitária capitulado no Art. 268 do Código Penal e pelo crime de Desobediência Art. 330.

Autora: Kemila Pellin, com informações de Bonito Informa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *