FM 104 e TVE iniciam transmissão direta da Expogrande a partir das 18h

A Rádio Educativa FM e a TVE iniciam às 18h a transmissão de flashes e boletins ao vivo da 77ª Exposição Agropecuária de Campo Grande, quando acontece a abertura oficial da feira com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

De acordo com o diretor-presidente da RTVE, Bosco Martins, cerca de 40 pessoas, entre repórteres, técnicos e equipe de apoio forma mobilizadas para a transmissão dos eventos no recinto do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

“A presença das emissoras públicas na Expogrande atende orientação do governador Reinaldo Azambuja para que a Rádio e TV Educativa sejam parceiras de entidades e instituições públicas e privadas na realização de eventos importantes do ponto de vista econômico e social”, diz o diretor presidente da RTVE, lembrando que no caso da Expogrande a participação é resultado de convênio assinado com o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), que tornou a 104 FM e a TVE emissoras oficiais da feira.

Os profissionais da 104 FM e TVE também vão operar dos estúdios montados no local da Expogrande o serviço de sonorização interna no Parque, com músicas na linha de programação da RTVE, que tem os artistas regionais como protagonistas, além de opiniões de autoridades, especialistas e equipe econômica do governador Reinaldo Azambuja, e impressões de visitantes.

O presidente da Acrissul prevê movimentação de R$ 600 milhões na Expogrande nos 12 dias de feira. Segundo Francisco Maia, a parceria com o Governo do Estado por meio de convênio com a Rádio Educativa FM e TVE, que oficializa as emissoras publicas do Estado como canais oficiais da Expogrande, “consagra a importância da pecuária” na economia de Mato Grosso do Sul, pois vai difundir a evolução da genética que coloca do Estado como o produtor de carne de qualidade.

“A Expogrande atingiu uma dimensão incomparável, pois reúne os melhores pecuaristas do Brasil e do Estado. Aqui se produz a melhor carne. Mato Grosso do Sul se consolidou como maior centro de desenvolvimento da proteína vermelha e a presença do Estado é o reconhecimento do valor que a pecuária tem para o mercado nacional”, disse Francisco Maia, ressaltando que a Expogrande é uma das mais importantes vitrines da cadeia do agronegócio.

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *