Nelsinho Trad fala sobre o Novembro Azul no Bom Dia Campo Grande

Maristela Cantadori entrevista Nelsinho Trad no Bom Dia Campo Grande sobre o Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata. Foto: Arquivo pessoal.

O médico urologista e senador eleito por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PTB), esteve nesta quinta-feira (8) na Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), onde participou do programa Bom Dia Campo Grande. Em entrevista à Educativa 104.7 FM, Nelsinho deixou um pouco de lado a política para focar na sua profissão de origem, justamente em um momento que a sociedade é alertada sobre os riscos do câncer de próstata.

Nelsinho falou sobre o Novembro Azul, mês de conscientização sobre os perigos que a doença, muitas vezes silenciosa, traz para a vida dos homens. Aos apresentadores Maristela Cantadori e Anderson Barão, ele destacou a importância da prevenção ao câncer de próstata – que se torna mais preocupante com a população de mais idade, havendo maior frequência dos casos a partir dos 65 anos, porém, havendo pedidos de cuidados já a partir dos 45 anos.

O câncer de próstata é o segundo tipo da doença que mais acomete os homens – atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Só em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já anotou a incidência de 147 mortes pelo mal neste ano.

Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel, Nelsinho Trad e o apresentador e diretor da Educativa 104.7 FM, Anderson Barão. Foto: Arquivo pessoal.

Após a participação no programa, Nelsinho se encontrou com o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, e visitou as dependências da fundação – onde funciona também a TVE Cultura –, cumprimentando funcionários e colaboradores. “Tratou-se de uma colaboração importante para alertar a população sobre um problema sério como o câncer de próstata. Nelsinho, antes de ser político, é profissional de saúde de carreira consolidada e com amplo conhecimento na área, que desta forma ajudou na contribuição da Fertel no enfrentamento a esse mal”, disse Bosco.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Lívia Andrade e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande traz informações úteis para para o seu dia a dia, além de entrevistas e os destaques do noticiário estadual e nacional. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM das 7h às 8h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio).

Os ouvintes podem participar do programa enviando críticas, sugestões e perguntas pelo WhatsApp (67) 99333-1047 e pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *