Pular para o conteúdo
Início » Principal » Enfim, bombeiros

Enfim, bombeiros

João Carlos Silva*

A juiza dra. Adriana Lampert deu um sinal de que caminha com sua jurisprudência em prol do Estado ao solicitar providências do governo do estado para que adeque o quanto antes um Quartel do Corpo de Bombeiros Militar para a cidade de Bonito. Extremamente pertinente essa decisão visto que a cidade mundialmente reconhecida pelas suas belezas naturais padecia por um melhor nível de segurança para seus habitantes e visitantes.

Anos atrás ocorreu uma solicitação da deputada Estadual Mara Caseiro ( PSDB ) ao então Governador do Estado André Puccinelli ( PMDB ) protocolada em Expediente no Plenário da Assembleia Legislativa em que requeria com urgência uma Unidade do CBM para Bonito. A solicitação surtiu amplo efeito na cidade ganhando espaço na imprensa nacional pela oportuna reivindicação. Era a grande esperança de todos principalmente do trade turístico local e nacional.

Vários e sucessivos incêndios ocorreram na cidade inclusive um que destruiu o prédio da Secretaria de Turismo da cidade. Afogamentos com vitimas fatais são constantes numa cidade que prima pela sua caracterização geográfica para a exploração do turismo. O governador Reinaldo Azambuja já determinou que os estudos sejam avançados para a imediata conclusão do prédio do CBM como também a localização de um terreno para sua construção.

Nos anos 90 a cidade de Bonito ganhou sua projeção mundial com a chegada de muitos empreendimentos voltados ao turismo e isso atingiu a economia local e estadual como um foguete. Com estrutura de cidade de interior com alma de gente grande Bonito recebeu louros pela excelência do ecoturismo e sua denominação de belo lugar para se fazer turismo. Já passou da hora das autoridades cuidarem de quem reside e visita o lugar.

Parece piada quando se diz que em Bonito não existe Corpo de Bombeiros. Como explicar esse absurdo para turistas estrangeiros? O governo precisa entrar em ação e resolver a questão o mais rápido possível para que nosso Estado não seja “descoberto” pela grande imprensa pela falta de segurança na sua principal referência no ecoturismo.

A Dra. Adriana Lampert com sua decisão e a deputada Mara Caseiro com sua insistência pertinente contribuem para que Bonito continue sendo sempre uma referência mundial com extrema segurança para seus habitantes e visitantes. Defender e zelar por uma economia regional que atravessa o mundo todo faz parte daqueles que são estadistas por natureza e compreensíveis pela causa pública sem olhar quem.

(*) João Carlos Silva é articulista e consultor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *