Pular para o conteúdo
Início » Principal » Programa insere MS na rota de eventos técnico-científicos e fortalece turismo local

Programa insere MS na rota de eventos técnico-científicos e fortalece turismo local

Para incentivar o desenvolvimento técnico-científico de Mato Grosso do Sul, o Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, realizam no próximo sábado (2), o II Encontro dos Embaixadores de Eventos em Bonito, a partir das 11h, no Novotel Campo Grande. Durante o encontro, serão apresentados os resultados obtidos pelo programa em 2015, políticas de apoio à captação, propostas de parcerias e estruturas de eventos, bem como dados que comprovam o potencial do turismo local. Além disso, as belezas naturais da região serão apresentadas por meio do projeto de realidade virtual.

A iniciativa visa mostrar para os profissionais ligados ao setor a estrutura que Bonito oferece para a realização de eventos, aproveitando os períodos de baixa temporada. “Nossa intenção é trazer ao Estado feiras, congressos, workshops, entre outros, para darmos oportunidades a um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem troca de conhecimentos e transferências de tecnologias”, avalia o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete.

A secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, afirma que a cidade apresenta boa infraestrutura para a realização de eventos nacionais e internacionais e que isso gera impacto positivo na economia local. “Além de colocar o Estado em evidência, a realização de eventos gera renda para a cidade. Temos toda uma estrutura que comporta isso, como centro de convenções com capacidade para receber eventos de até 2 mil pessoas, mais de 5 mil leitos, aeroporto, atrativos turísticos, dezenas de agências de viagens, guias de turismo. São várias opções para receber bem os visitantes”, explica.

De acordo com o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, ao longo de 2015, a cidade recebeu 204.339 visitantes, que geraram uma receita de R$ 332.792.420,00 para a economia do município. Os números mostram potencial de crescimento, com ações para diminuir a baixa temporada, visando equilibrar a sazonalidade do destino. “O Bonito Convention & Visitors Bureau trabalha para a captação de eventos indutores de fluxo turístico em baixa temporada, com o apoio de empresários e do poder público”, acrescenta Coinete.

Os Embaixadores de Eventos em Bonito recebem alguns serviços, como apoio de marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, entre outros. É dado suporte desde a análise de viabilidade até o apoio dado durante a realização do evento.  “Acredito que essa seja uma das formas mais eficazes de incentivar esta integração, trazendo grandes eventos técnico-científicos nacionais e internacionais para nosso Estado”.

Potenciais embaixadores – Todos os profissionais, de associações ou entidades, que tiverem o interesse em trazer algum evento para Mato Grosso do Sul, são potenciais embaixadores e podem se juntar a esta crescente comunidade, sem custo. Basta entrar em contato com o Bonito CVB.

Sobre o Bonito CVB – Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *