Pular para o conteúdo
Início » Principal » Rádio Caipira promove animação e até casório no 1º Arraial do Servidor do MS

Rádio Caipira promove animação e até casório no 1º Arraial do Servidor do MS

Campo Grande (MS) – A animação das ondas do rádio acompanhou os servidores públicos, que colocam a Educativa 104 FM no ar, para o I Arraial do Servidor de Mato Grosso do Sul, no último sábado, no Salão da Seleta, das 17h às 23h. A festa ganhou uma rádio caipira com o locutor Jean Potência, que madruga na emissora com o “Bom Dia Pantanal”, interagindo com os participantes do evento e, ainda, sob a animação do Dj Juju, Juscelino Burton e da apresentadora e radialista Eliane Costa.

Durante a festa julina, funcionários da Educativa passavam com o correio elegante e anotavam recados de ouvintes que estavam nas mesas, nas barracas de alimentação ou no espaço kids. E, em seguida, os locutores anunciavam as mensagens dos caipiras apaixonados. “A Sara diz para o Luiz do Ciops: – Adoro a sua companhia! Bom demais! A outra mensagem é do Renato Cintra para Tatiana: -Te amo até no milharal”, leu o DJ Juju.

O entretenimento da rádio caipira ultrapassou os limites de uma emissora radiofônica; os produtores e locutores da 104 FM – com apoio de colegas da TV Educativa – e, em parceria com os funcionários da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, promoveram o casamento caipira, um verdadeiro teatro que terminou em quadrilha.

Sob efeitos de áudio preparados pelo DJ Juju e com roupas típicas, um casório se tornou o espetáculo da festa. O gerente de Lazer e Esportes de Participação Rodrigo Barbosa de Miranda se transformou num caipira bravo à procura do moço que engravidou a filha dele. Nessa brincadeira, o coordenador de projetos especiais da Fundação de Rádio e TV Educativa Marcus Barão assumiu o papel do noivo com muita descontração e a apresentadora Eliane Costa, a noiva, com vestido cedido pela Mirabela Noivas.

Diferente da maioria das cerimônias, o padre – interpretado pelo apresentador e humorista Anderson Barão, também contribuiu para a comédia. As crianças tiveram espaço na cena. Antes do sim, apareceu da mulher do noivo, a jornalista Eva Regina, com dezenas de filhos. A noiva com muito bom humor a expulsou e foi feliz para sempre. Assim, todos entraram na dança e quadrilha foi formada com a presença de secretários e servidores. Para Hosilene de Araújo, há 13 anos no Estado, esse momento virou espetáculo. “Foi muito divertido. A festa está linda e bem organizada. Eu senti muito orgulho de ser servidora”, disse Hosilene.

O evento contou com a animação das bandas Forró Zen e Aroeira. Durante a apresentação do último grupo, a noiva voltou em cena e jogou o buquê. A servidora da Sedhast, Carmen Lígia Cavalheira Ferreira, foi a vencedora. Tremendo, ela pegou o objeto disputadíssimo por dezenas de mulheres. “Eu cheguei agora pouco e já fui premiada”, comentou a noiva do próximo ano, seguindo a tradição.

Após o show do Aroreira, a rádio caipira retornou com a animação do Dj Juju e a pista do salão continuou lotada até o fim da festa. “A minha vontade era tocar até amanhecer com a animação contagiante desse pessoal”, comentou o sonoplasta Dj Juju, Juscelino Burton.

Assim a Educativa 104 se despediu do público. E, o diretor presidente da Fundação de Rádio e TV Educativa (Fertel), Bosco Martins, manifestou-se satisfeito em colocar a sua equipe como parceira para a realização dessa grande festa. “Estou muito feliz; todos me surpreenderam com o talento e a criatividade e fizeram uma bela rádio no palco para todos os servidores e a organização do I Arraial está de parabéns; tudo foi perfeito”, destacou o presidente da Fertel.

Autora: Neiba Ota/Fertel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *