Pular para o conteúdo
Início » Principal » Fertel promove troca de equipamentos na antena da Educativa 104 FM

Fertel promove troca de equipamentos na antena da Educativa 104 FM

Novos equipamentos retomarão capacidade total de transmissão da emissora

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), por meio de empresa terceirizada, executou nesta terça (20) a troca dos elementos irradiantes da antena da 104 FM. O equipamento anterior, que apesar de possuir a mesma potência do instalado recentemente, não estava operando com capacidade total.

O investimento reflete a intenção da Fertel e do Governo do Estado em garantir acesso de qualidade aos conteúdos da rádio. A programação, tanto da 104 FM como da TV Educativa, é uma alternativa aos conteúdos comerciais, com atrações regionalizadas e que valorizam a cultura sul-mato-grossense.

Para o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, a melhoria “segue com o programa de revitalização das emissoras públicas, projeto que trabalhamos por orientação do governador Reinaldo Azambuja. Proporcionaremos ampliação do sinal e melhor qualidade do áudio aos ouvintes”.  O presidente enfatiza ainda que “melhorias como essa são sinal de novos tempos para as emissoras públicas de MS”.

 A antena

O prédio da Fertel está no roteiro dos passeios turísticos da Capital e a torre é a principal atração por sua beleza arquitetônica. É a maior torre de alvenaria já construída na América Latina. São 116 metros de alvenaria em tijolos de 21 furos e mais 20 metros de extensão metálica que transmitem a programação da TV Educativa.

A emissora é administrada pela Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), que também é mantenedora da 104 FM. A Fertel está vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE/Portal da Educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *