Pular para o conteúdo
Início » Principal » Prefeito confirma parceria com TVE para transmissão de futebol amador

Prefeito confirma parceria com TVE para transmissão de futebol amador

Foto: Divulgação

Competição começa no dia 8 de abril com 128 equipes

A transmissão da 1ª Copa Campo Grande de Futebol Amador está garantida graças à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a TVE Cultura. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou na manhã desta quinta-feira (21) a parceria para televisionar o campeonato. A Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), segue orientações do Governo do Estado para dar apoio no evento.

Nesta manhã, o prefeito foi recebido pelo diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, no Palácio das Comunicações, quando concedeu entrevistas à TVE Cultura e à Educativa 104.7 FM. Trad citou a importância do evento esportivo como meio de promover saúde e integração entre a população. “Foi uma sacada genial do Governo do Estado com a Prefeitura de Campo Grande. O futebol é a alegria do povo”, destacou.

Segundo o prefeito, “o futebol une a família, não só homem. Vão ao campo o filho, a esposa, a namorada. A família está participando desses eventos”. Ele previu o sucesso do evento também com as transmissões, que vão ajudar a levar mais pessoas aos campos espalhados pela Capital. “Quem gosta de Campeonato Amador não vai ficar apenas na sua casa. Vai na beira do campo, porque o futebol ali é diferente”, destacou.

“O governador Reinaldo e o secretário Riedel têm deixado claro que uma das premissas da atual gestão é o apoio às iniciativas que envolvem diretamente a sociedade. A Copa Campo Grande de Futebol Amador é um meio de valorizarmos as comunidades e incentivar o esporte em diferentes faixas da população, o que representa mais saúde e qualidade de vida. É a mesma avaliação que vemos por parte da Prefeitura de Campo Grande, que engrandece o evento. Sem dúvida, a TVE Cultura será parceira e fará um trabalho que entrará para a história do futebol amador da Capital”, destacou Bosco.

Detalhes da parceria para transmissão da 1ª Copa Campo Grande de Futebol Amador foram firmadas pelo diretor-presidente da Fertel e o diretor da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra, em reunião em 14 de fevereiro. A TVE Cultura transmitirá as partidas decisivas da competição, organizada em parceria entre prefeitura e governo.

A competição começa em 8 de abril envolvendo 112 equipes masculinas e 16 femininas nas sete regiões urbanas da cidade, com mais de 3 mil atletas, e terá as primeiras finais em 26 de agosto, aniversário de Campo Grande. Depois, será disputada uma Supercopa com os campeões regionais, com a decisão em 11 de outubro, aniversário de Mato Grosso do Sul.

No ar com a Educativa 104.7 FM

Marquinhos Trad fez uma participação especial no programa Manhã Educativa, da Educativa 104.7 FM onde, por cerca de 40 minutos, respondeu questionamentos das jornalistas Lívia Machado e Maristela Cantadori, bem como de ouvintes de toda a Campo Grande. Nela, falou sobre a chegada à prefeitura após um período de instabilidade política e dos efeitos que a crise econômica trouxe para as famílias da cidade e que, por consequência, atingiram a arrecadação de impostos.

O prefeito também comentou as recentes visitas surpresa a unidades de saúde e outros serviços públicos para verificar o nível do atendimento à população. “Uma das obrigações do prefeito é vistoriar o serviço público. Quando ele vai a uma unidade de saúde, unidade escolar, Centro de Convivência do Idoso ou ao CCZ, não quer dizer estou contra o funcionário público”, advertiu. “Quer dizer que estou a favor da cidade”, prosseguiu.

Ele também destacou que, nessas visitas, constatou que, “de dez reclamações, oito são sobre a relação entre funcionário e usuário. Não é por banco quebrado, é pelo contato pessoal”.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *