Pular para o conteúdo
Início » Principal » Newsletter – 25 de Março de 2019

Newsletter – 25 de Março de 2019

14º Congresso da Abraji: 27 a 29 de junho

O 14ª Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo será realizado pela Abraji de 27.jun.2019 a 29.jun.2019, em São Paulo. Novamente, o evento acontecerá na Universidade Anhembi Morumbi, no campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275). As inscrições para o Congresso serão abertas em abril.

Os preços do Congresso de 2018 serão mantidos. Profissionais associados da Abraji e grupos de 6 ou mais pessoas têm desconto de 17% na inscrição. Estudantes, associados ou não, pagam taxas reduzidas.


Agência oferece descontos para o Congresso

A agência de viagens DePassaporte oferece descontos e condições especiais em passagens aéreas e hospedagem para participantes do Congresso, com parcelas de até 6x sem juros. O hotsite da agência tem mais informações.

Programa Tim Lopes: Caso Jairo de Sousa

O vereador Cesar Monteiro, acusado de ser o mandante da morte do radialista Jairo de Sousa, em Bragança (PA), teve a prisão preventiva revogada após o Tribunal de Justiça do Pará conceder-lhe um habeas corpus em 18.mar.2019. A liberação aconteceu a 26 dias do término do prazo de licenciamento do vereador da Câmara de Bragança. Já havia um grupo articulando o pedido de cassação de seu mandato. “A gente teme que o processo seja prejudicado com esse habeas corpus e que possíveis testemunhas se calem por medo”, disse o vereador e advogado Rivaldo Miranda.

GIJN cria guia para jornalistas mulheres

A Abraji traduziu e adaptou o guia da Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, sigla em inglês) para mulheres jornalistas, que inclui redes de contato internacionais e regionais, dicas de segurança, links para prêmios e bolsas destinados para mulheres, bancos de contatos de mulheres especialistas em diversas áreas e exemplos de jornalismo investigativo sobre gênero. Deixamos algo de fora? Nos envie sugestões.

Fapesp oferece bolsa de jornalismo científico

Estão abertas as inscrições do Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico da Fapesp. Podem se inscrever estudantes de jornalismo e profissionais diplomados em qualquer área que tenham feito um curso de introdução ao jornalismo científico. É recomendado que interessados se candidatem até 01.abr.2019.

ONU oferece bolsa para jovens jornalistas

O Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Al-Farra do Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas, que selecionará candidatos com idade entre 22 e 35 anos para cobrir o debate anual da Assembleia Geral em Nova York, está com inscrições abertas. Interessados podem se candidatar até 15.abr.2019.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *