Pular para o conteúdo
Início » Principal » Limnologia será tema de curso em Bonito em agosto

Limnologia será tema de curso em Bonito em agosto

Curso será dos dias 03 a 10 de agosto e tem por finalidade o estudo das extensões de água doce

Promovido pela Naturaulas Cursos Ambientais, o curso prático de Limnologia, Pantanal e Cerrado, será realizado no município de Bonito, entre os dias 3 e 10 de agosto e debaterá os princípios de Ecologia e biodiversidade; introdução ao ecoturismo como ferramenta de conservação; unidades de conservação – Conceitos, desafios e debates; identificação de peixes de água doce; aulas práticas de limnologia; entre outros.

O curso é destinado a maiores de 18 anos, estudantes de biologia, ecologia, gestão ambiental, veterinária, engenharia de pesca, engenharia florestal/ambiental, educação ambiental, geografia, turismo, oceanografia e áreas afins; mergulhadores; ambientalistas; interessados em aprender sobre o tema.

As aulas serão ministradas nos atrativos do destino de ecoturismo. São eles: Gruta do Lago Azul; Barra do Rio Sucuri; Gruta de São Mateus; Ceita Corê; Lagoa Misteriosa; Recanto Ecológico Rio da Prata; Buraco das Araras; Aquário Natural; Rio do Peixe; safári fotográfico terrestre na Fazenda San Francisco (Pantanal); saída de barco com focagem noturna na Fazenda Jungle Lodge (Pantanal); Safari fluvial com flutuação no Rio Miranda.

Para disseminar o conteúdo, o evento contará com a participação Suzana Ramineli, Coordenadora e professora da Naturaulas, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, pós-graduada em Biologia Marinha e Oceanografia, pós-graduanda em Planejamento e Gestão Ambiental, bacharel em Comunicação Social, Coordenadora Geral e pesquisadora-fundadora do Projeto Cavalos do Mar; mergulhadora Advanced PADI.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa, com informações de Bonito Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *