Pular para o conteúdo
Início » Principal » Newsletter – 10 de Junho de 2019

Newsletter – 10 de Junho de 2019

Repórteres contam como é feita a cobertura de segurança pública no Brasil

No 14º Congresso da Abraji, que acontece entre 27 e 29 de junho em São Paulo, a cobertura de segurança pública estará em pauta. O tema, sempre relevante, será debatido a partir de coberturas jornalísticas por meios de abrangência nacional ou local. Confira aqui quais jornalistas estarão no Congresso para falar sobre técnicas de apuração, conflitos éticos e cobertura local.

ministro da Justiça, Sergio Moro, será entrevistado no dia 28.jun.2019 às 11h, no no painel “Segurança Pública e Direitos Humanos”. Para participar, inscreva-se no site do Congresso.

Está com alguma dúvida sobre o evento? Consulta nosso FAQ.


Apresente seu TCC no 14º Congresso da Abraji

Formandos e recém-formados em jornalismo poderão apresentar seus trabalhos de conclusão de curso durante o 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. A equipe de avaliadores da Abraji analisará as produções e selecionará 4 TCCs, cujos autores ganharão a inscrição para o Congresso e um ano de associação à Abraji. Interessados devem submeter seus trabalhos até 13.jun.2019.

Inscrições abertas: projeto Jornalismo e Periferias

Estão abertas as inscrições para o projeto Jornalismo e Periferias, realizado pela Abraji em parceria com a agência ÉNóis, que tem como objetivo compartilhar técnicas e ferramentas de jornalismo para fortalecer o trabalho de reportagem nas periferias e áreas de maior vulnerabilidade, baixa renda e desassistidas pelo Estado. O projeto é voltado para jornalistas que participam de coletivos de jornalismo atuantes em periferias.

Plataforma compila dados públicos da Justiça

Amanhã (11.jun.2019), será lançado o projeto JUSTA, uma ferramenta de análise de dados que permite monitorar o funcionamento do sistema de Justiça, sobretudo na sua relação com os outros poderes. A plataforma foi idealizado pela pesquisadora Luciana Zaffalon e é sediado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

EducaMídia: educação midiática em sala de aula

O Instituto Palavra Aberto lançou na última semana o EducaMídia, um projeto de educação midiática voltado para crianças e jovens. A proposta do programa é oferecer apoio para que educadores do Ensino Fundamental II — que compreende do sexto ao nono ano — possam disseminar o conceito de educação midiática e auxiliar os educandos em práticas comuns da vida social, como o uso de redes sociais e o consumo de notícias.

Último dia de inscrição para curso de jornalismo da Rede Gazeta

Estudantes ou recém-formados de qualquer curso de ensino superior podem se candidatar até hoje ao 22º Curso de Residência em Jornalismo, oferecido pela Rede Gazeta. O treinamento acontecerá entre 8.jul.2019 e 4.set.2019 em Vitória, no Espírito Santo.

Aprenda a geolocalizar imagens com esse quiz diário

Nesse texto da GIJN traduzido pela Abraji, a jornalista Gaelle Faure conta a história do Quiz Time, um jogo colaborativo online que tem como objetivo vasculhar imagens à procura de pistas para descobrir exatamente em que lugar do mundo elas foram tiradas.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *