Pular para o conteúdo
Início » Principal » Encontro nacional sobre adoção acontecerá em Bonito em 2018

Encontro nacional sobre adoção acontecerá em Bonito em 2018

Secretária de Assistência Social de Bonito recebeu bandeira da Angaad para nova sede do Enapa

O Enapa (Encontro Nacional de Grupos de Apoio à Adoção), considerado um dos mais importante eventos sobre adoção do país, será realizado em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, em 2018. A informação foi confirmada durante o encontro deste ano em Fortaleza, entre os dias 15 e 17 de junho, que tinha como tema “Família: Direito de Todos. Sonho de muitos”.

O município foi representado pelos secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, Assistência Social, Ilza Gomes Soares, e pelo procurador jurídico, José Anezi de Oliveira, que voltaram com a missão de organizar a XXII edição do evento, entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2018.

Foram distribuídos materiais informativos e promocionais sobre o município durante encontro em Fortaleza

Os Grupos de Apoio à Adoção (GAA) são Organizações da Sociedade Civil, formados por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) reúne mais de 120 grupos como estes, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção.

O Enapa reuni centenas participantes, entre profissionais da Justiça, Saúde, Educação, Grupos Nacionais de Apoio à Adoção, Conselhos Tutelares, Estudantes de Psicologia, Serviço Social, Direito, Pedagogia, Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, além da sociedade em geral, para debater e fortalecer as ações em beneficio da adoção.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *