Pular para o conteúdo
Início » Principal » Campus da UFMS de Bonito pode voltar a ofertar cursos presenciais

Campus da UFMS de Bonito pode voltar a ofertar cursos presenciais

Senador Pedro Chaves em visita ao campus de Bonito

Sem oferecer novas vagas desde 2011, o campus de Bonito da Universidade Federal de Mato Grosso Sul pode voltar a funcionar em sua totalidade. Além dos cursos EAD (Educação a Distância) de Educação Física, Letras e Psicologia, que estão com vagas abertas, o prédio, inaugurado em 2010, deve ser revitalizado e a volta dos cursos presenciais está sendo debatida.

Em visita as instalações no último final de semana, o senador professor Pedro Chaves (PSC/MS) anunciou a reforma e disse que vai interceder junto ao ministro do Turismo pelas melhorias. “Vou pedir ao ministro Marx Beltrão as verbas para infraestrutura e conversar com o reitor Marcelo Turine sobre as alternativas para implantarmos aqui cursos vocacionados para a região e com isso revitalizar o campus da UFMS”, afirmou Chaves.

O senador visitou o local acompanhado por prefeitos e vereadores da região Sudoeste. A reativação do campus é um anseio da população e da região sudoeste e será fundamental para o desenvolvimento da região. A definição de quais cursos presenciais deverão ser ofertados será definida com a reitoria da universidade.

A visita do senador também serviu para mostrar que a infraestrutura física e de pessoal permanece adequada para os cursos presenciais e com numero de servidores suficientes para atender as demandas educacionais da unidade, sendo que não há grandes entraves para a retomada das atividades acadêmicas na instituição.

A sede própria capacidade de atendimento para 520 alunos em cada turno. São oito salas de aulas com capacidade para até 60 acadêmicos cada uma, biblioteca, laboratório de informática, salas administrativas, auditório com capacidade para 100 lugares e demais instalações para acomodar toda a estrutura pedagógica e administrativa do campus.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *