Pular para o conteúdo
Início » Principal » Newsletter – 19 de Agosto de 2019

Newsletter – 19 de Agosto de 2019

Em SP, exposição celebra a trajetória de Herzog

Do fim ao começo. É assim que a história de Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar brasileira, será contada na 46ª edição do programa Ocupação, que entra em cartaz quarta-feira (14.ago.2019) no Itaú Cultural, na Avenida Paulista. A morte do jornalista, que tornou-se um símbolo da luta pela democracia no Brasil, é o ponto de partida de uma exposição que celebra a trajetória de Vlado. A entrada é gratuita e a mostra ficará em cartaz até 20.out.


2º Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário

Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário, que acontecerá no Unibes Cultural, em São Paulo, no dia 03.set.2019. O evento tem como foco o debate sobre o jornalismo cidadão – que, segundo o pesquisador espanhol Manuel Castells, motiva as pessoas a transformar o mundo em que vivem.O evento tem apoio institucional da Abraji.

Prêmio Claudio Abramo de Jornalismo de Dados

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, criado pela Escola de Dados em parceria com a Open Knowledge Brasil, a Abraji e organização francesa HEI-DA. Interessados em concorrer à premiação, que busca incentivar a excelência no uso de dados por jornalistas, podem se candidatar até 8.set.2019.

As redes sociais e a saúde mental dos jornalistas

A psicóloga Jelena Kecmanovic pesquisou o impacto das redes sociais na vida de jornalistas, que usam as plataformas não como hobby, mas como uma ferramenta de trabalho. Quando deletar todas as contas não é uma opção, o que fazer para se manter seguro e são online? Como se proteger de assédios? Leia o conteúdo indicado pela GIJN no Help Desk da Abraji.

Mapa interativo sobre violência de gênero

A organização de mídia Gênero e Número lançou um mapa interativo que permite que qualquer pessoa interessada em dados sobre violência de gênero no Brasil possa acessá-los de maneira fácil e rápida. As informações do mapa foram obtidas no Sistema de Informações sobre Mortalidade e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *