Pular para o conteúdo
Início » Principal » Famílias se emocionam ao receber chave da casa própria em Bonito

Famílias se emocionam ao receber chave da casa própria em Bonito

Nem mesmo calor intenso na manhã desta segunda-feira (11) em Bonito, foi capaz de ofuscar a alegria das famílias ao receberem a chave de suas casas, durante cerimonia de entrega de 100 unidades habitacionais do Residencial Rio Bonito I, viabilizadas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, com contrapartida do Governo do Estado.

A emoção ficou estampada na cara dos novos moradores, ao serem chamados para receber a chave do imóvel. Dona Ister da Silva, de 72 anos, não conteve as lágrimas e fez questão de agradecer pessoalmente aos servidores da Agehab  (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e da Caixa Econômica Federal, que segundo ela ‘ajudaram na construção desse sonho’.

“Para mim é a maior alegria da minha vida. Minha primeira casa aqui no Mato Grosso do Sul. Faz 11 anos que pago aluguel e agora finalmente vou poder cuidar da minha casinha”, reforçou.

O filho, Lorival Jonas da Silva, foi prestigiar a mãe durante a entrega, mas fez questão de destacar que a casa será dela. “Nós moramos na fazenda, mas sempre estamos aqui, olhando e cuidando dela. Essa casinha vai dar mais conforto, segurança e independência para ela”, afirmou.

O  presidente da Associação de Apoio a Habitação Popular e Reforma Urbana do Estado de MS, Samuel Freitas, destacou as dificuldades na conclusão das obras e a ilegalidade na venda ou aluguel desses imóveis. “Não foi fácil concluir esse empreendimento, demorou, houve vários contratempos, desde a documentação da área, depois o lençol freático aflorou, teve que parar a obra, fazer dreno profundo, além dos demais problemas de obras, mas graças a Deus concluímos. E eu vou pedir uma coisa para vocês de coração: não vendam, não aluguem, não empresta esse imóvel para ninguém. É chato, daqui seis meses eu bater na porta da casa de vocês e não ser mais o morador que foi contemplado. Aí temos que pedir o imóvel, porque a Caixa Econômica Federal recebe a denuncia e vai averiguar e ser for o caso, pega o imóvel de volta e passa a uma família que está na lista de espera e realmente precisa”, detalhou.

A presidente da Agehab, Maria do Carmo, no ato representando o governador Reinaldo Azambuja, que não pôde estar presente, também destacou a importância de manter o imóvel. “Existe um critério para a escolha dos contemplados, não é ao acaso, então a gente precisa do comprometimento de cada um. O Estado não tem polpado esforços para entregar unidades habitacionais para as famílias que precisam, e nós sabemos o quanto essa entrega significa para vocês. Muitos aqui disseram ser um sonho realizado, a Dona Ister até chorou, então eu tenho certeza que ninguém aqui tem a intenção de vender ou fazer qualquer uso da casa que não seja um lar”, afirmou.

O Residencial Rio Bonito I conta com 100 unidades habitacionais, cada uma com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro, rede de esgoto, asfalto e iluminação pública. Os imóveis também foram entregues com um sistema de energia solar para aquecimento do chuveiro.

Autora e fotos: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *