Pular para o conteúdo
Início » Principal » Desafio Bope: Acontece domingo a segunda corrida com obstáculos aberta à população

Desafio Bope: Acontece domingo a segunda corrida com obstáculos aberta à população

Competidores terão que cumprir percurso misto de 5 quilômetros que inclui transposição do espelho de água da Fertel

Campo Grande (MS) – Acontece neste domingo, 24, o 2º Desafio Bope, competição aberta ao público, de 5 km, em percurso misto que inclui a transposição do espelho de água do prédio da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel). O evento é realizado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) com apoio do Governo do Estado, através das emissoras da Fertel (Educativa 104 FM e TVE Cultura MS). O sistema público de comunicação fará a cobert ura do evento, além de integrar o trajeto da corrida com obstáculos.

Segundo o comandante do Bope, a corrida surgiu em 2018 como forma de comemorar o 15º aniversário do Batalhão de Operações Especiais. “Mas gostaríamos de fazer algo diferente de uma simples corrida, agregando alguns desafios como a corrida de obstáculos, com itens como muro, pneus e rastejo, que fazem parte do nosso treinamento”, afirmou.

“Acreditamos que a corrida vai atrair os atletas que já estão preparados e aqueles que têm interesse em conhecer esse tipo de competição. O importante é que, apesar dos desafios, haverá possibilidade de contar com ajuda dos colegas para superar os obstáculos ou ‘pagar uma prenda’ no caso de não conseguir vencer alguns dos desafios, para compensar o tempo que levaria”, explicou o comandante. A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem da competição, superando os 600 competidores do ano passado.

Cooperação – A participação da Fertel na realização, divulgação e cobertura da competição foi acertada por meio de Acordo de Cooperação pelo comandante do Bope, tenente-coronel Vilmar Fernandes, o diretor-presidente da Fundação, jornalista Bosco Martins, o Procurador de Entidades Públicas, Danilo Magalhães, o diretor de Operacional da TVE Cultura MS, Cezar Roriz, e o diretor Administrativo da Fertel, Jucimar Luiz Pereira.

“É com muita satisfação que fazemos essa parceria com o Bope na ampliação de seu trabalho de integração com a comunidade. Este é, também, um dos meios pelos quais conseguimos fazer uma prestação de serviço diferenciada à sociedade, ajudando a estimular a prática esportiva e, também dando visibilidade à corporação”, destaca Bosco Martins.

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-4800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *