Pular para o conteúdo
Início » Principal » Newsletter – 26 de Fevereiro de 2020

Newsletter – 26 de Fevereiro de 2020

Atualizações sobre o caso Léo Veras

Os jornalistas Angelina Nunes e Sérgio Ramalho estiveram no município paraguaio de Pedro Juan Caballero para acompanhar a investigação do caso Léo Veras. O jornalista foi assassinado em 12.fev.2020.
Até o momento, sabe-se que a pistola que matou Veras foi usada em sete execuções relacionadas à facção paulista PCC. No último sábado (22.fev.2020), a polícia e o MP do Paraguai prenderam dez suspeitos de envolvimento no caso e apreenderam um veículo semelhante ao usado na execução do jornalista.
O assassinato de Léo Veras foi incluído no Programa Tim Lopes, desenvolvido para combater a violência contra jornalistas e a impunidade dos responsáveis. Acesse mais informações sobre o programa aqui.

Leia mais


Para se inscrever.

Confira 6 oportunidades de bolsas e cursos divulgados pela Abraji e que estão com as inscrições abertas. Atenção aos prazos 🙂

Curso sobre cobertura da migração venezuelana

Treinamento oferecido pela Fundação Gabo em parceria com a ACNUR será realizado em abril, na Colômbia. A organização custeia todos os gastos, exceto a matrícula no valor de 100 dólares. 11 jornalistas da América do Sul serão selecionados. As inscrições estão abertas até 2.mar.2020.

Bolsas para cobrir Assembleia Geral da ONU

Para essa bolsa, com duração de 10 semanas, serão selecionados profissionais entre 25 e 35 anos de idade, com inglês fluente e atuação em rádio, TV, veículo impresso ou internet. O evento será em Nova Iorque, a partir de setembro. As inscrições estão abertas até 6.mar.2020.

Bolsas para cobrir Conferência dos Oceanos

Encontro global sobre oceanos da ONU será em junho, em Lisboa. Jornalistas brasileiros com bom domínio de inglês e experiência na cobertura de questões marinhas ou outros tópicos ambientais podem se candidatar. As inscrições estão abertas até 7.mar.2020.

Treinamento para projetos nativos digitais

Startup Lab, lançado pelo Google News Initiative no Brasil, chama projetos emergentes de jornalismo inseridos no ecossistema digital para concorrer a vagas no programa, que proporcionará imersão de 13 semanas, com treinamento e financiamento no valor de 20 mil dólares. As inscrições estão abertas até 8.mar.2020.

Para estudantes

Agência Pública lançou bolsas de reportagem investigativa para estudantes de jornalismo com o tema mobilidade. Selecionados receberão 5 mil reais para desenvolver a pauta e contarão com a mentoria dos editores da Pública. As inscrições estão abertas até 9.mar.2020.

Treinamento sobre cobertura de trabalho escravo 

Curso gratuito é oferecido pela Fundação Thomson Reuters e será realizado em junho, em São Paulo. Jornalistas com pelo menos três anos de experiência são encorajados a se candidatar. Todos os custos para profissionais de outros estados serão cobertos pela organização. As inscrições estão abertas até 13.abr.2020.


Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso site:

www.abraji.org.br

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *