Pular para o conteúdo
Início » Principal » DOMINGÃO SEM FAUSTÃO

DOMINGÃO SEM FAUSTÃO

Mato Grosso do Sul 11 de junho de 2021

O apresentador Fausto Silva, de 71 anos, foi internado  no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária. Tiago Leifert vai apresentar o Domingão do Faustão no próximo domingo. Esta é a última temporada de Fausto Silva na Globo. Em 2022 ele se muda para a Band e deve ser substituído nos domingos globais por Luciano Huck

USO DE MASCARAS, FIM DA OBRIGATORIEDADE?

Bolsonaro vai, novamente, na contramão da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade diz que o uso de máscaras não está relacionado à vacinação, mas ao grau de circulação do vírus. Austrália e Nova Zelândia, mesmo sem campanhas de vacinação amplas, conseguiram suspender restrições por terem contido a circulação do Sars-Cov-2.

QUEIROGA X BOLSONARO

Era para ser uma cerimônia protocolar do Ministério do Turismo, mas o presidente Jair Bolsonaro aproveitou seu discurso para disparar mais um factoide. Disse que mandou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, elaborar uma medida desobrigando o uso de máscaras para pessoas que já tivessem sido vacinadas ou que tivessem contraído Covid-19, ignorando os riscos de reinfecção. O ministro, porém, disse a interlocutores que o presidente “se confundiu” e que a pasta fará apenas um estudo de viabilidade para, no futuro, começar a suspender o uso de máscaras.

Embora o ministro tenha dito que antes de abolir as máscaras é preciso vacinar a população, o relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), acha que a medida é para valer. Na opinião dele, Queiroga vai ceder a Bolsonaro para manter o cargo. “Ele já foi desautorizado pelo Bolsonaro e mais uma vez demonstra que não tem autonomia, tal qual os ministros anteriores”, disse o senador.

DUAS DOSES

Aliás… Segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de comunicação, somente 11% dos brasileiros (23.520.981) receberam duas doses de vacinas. A primeira dose foi aplicada em 52.790.945 pessoas (24,93%).

CEPA AMÉRICA

Mais da metade da população brasileira, 55%, é contra a realização da Copa América aqui, segundo pesquisa realizada pelo PoderData. A competição é apoiada por 35% dos entrevistados, enquanto 10% não souberam opinar. (Poder360)

Mas, no que depender da Justiça, a Copa América começa mesmo no domingo. O Supremo Tribunal Federal rejeitou ontem, por placares distintos, três ações contra a realização do torneio.

E mais um patrocinador da Copa América não quer ver seus produtos expostos na Copa América. Desta vez é a Diageo, que produz bebidas como a vodca Smirnoff. Diferentemente da Mastercard e da Ambev, a empresa inglesa cortou o patrocínio ao torneio.

vacinas

Também ontem o Ministério da Saúde reduziu, pela terceira semana consecutiva, a previsão de entrega de vacinas em julho. A diminuição agora é de dois milhões de doses, diminuído a expectativa de imunizantes para 37,9 milhões de doses. A explicação desta vez é o atraso no envio de doses prometidas pela iniciativa Covax, da OMS.

A Janssen conseguiu que a FDA (equivalente americano à Anvisa) ampliasse de três para quatro meses e meio a validade de sua vacina contra Covid-19. Dez dos 21 milhões de doses distribuídos nos EUA ainda não foram aplicados e venceriam sem a extensão. No Brasil, o aumento da validade precisa ser aprovado pela Anvisa.

Aliás… Lembram que os EUA vão doar 500 milhões de doses de vacinas da Pfizer? Pois é, não para nós. A Casa Branca divulgou uma lista de 92 países de baixa renda da África, Ásia, América Latina e Caribe que serão beneficiados. O Brasil, que tem uma economia de maior porte, ficou de fora.

CULTURA

DOMINGÃO SEM FAUSTÃO

O apresentador Fausto Silva, de 71 anos, foi internado  no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária. Tiago Leifert vai apresentar o Domingão do Faustão no próximo domingo. Esta é a última temporada de Fausto Silva na Globo. Em 2022 ele se muda para a Band e deve ser substituído nos domingos globais por Luciano Huck

TOCA RAUL

Alcoólatra, pai amoroso, dependente químico, marido querido, homem fisicamente debilitado, artista genial. O Raul Seixas que emerge da biografia Coisas do Coração, escrita pela ex-mulher Kika em parceria com Toninho Buda, é, acima de tudo, um ser humano. Raul e Kika viveram juntos entre 1979 e 1984. Além de uma filha, a DJ Vivi Seixas, produziram grandes sucessos comerciais e viveram as tensões da personalidade conturbada do artista.

CARTUM 

Não é possível falar no cartum brasileiro nos últimos 50 anos sem destacar Laerte Coutinho. Fagundes, o puxa-saco, o Zelador e os Gatos, os Piratas do Tietê e as ferinas charges publicas na imprensa são monumentos ao talento da cartunista, que está completando 70. Para comemorar, ela lançou um novo site reunindo sua obra. Imperdível.

 

FONTE CANAL MEIO E BLOG DO BOSCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *