Bonito aposta na regionalização da economia e inaugura primeiro atacadista da Serra da Bodoquena

A palavra crise não tem assustado os empreendedores de Bonito (MS). Apesar da economia estar fragilizada e refletir diretamente no turismo da cidade, alguns comerciantes ainda apostam na inovação para manter as portas abertas, e até conseguem expandir seus negócios, gerando ocupação e renda para muitas famílias da região.

A inauguração do Rincão Atacadista, que é o primeiro empreendimento deste porte na região da Serra da Bodoquena, na última quarta-feira (5), mais do que um exemplo disso, é também uma forma do município reforçar seu potencial econômico além do turismo.

O proprietário Genilson Sanches, filho de uma tradicional família na cidade, que também foi responsável pela fundação do primeiro supermercado de Bonito, destacou que o objetivo de um atacadista na região é justamente para fortalecer a economia da Serra da Bodoquena, gerando autonomia para comércios menores realizarem suas comprar sem precisar encarar os grandes centros. “A intenção é comprar diretamente da industria e vender a preços menores para os comerciantes daqui. Nós acreditamos no potencial de Bonito e temos certeza que o ano que vem, quando essa crise passar, a nossa economia vai despontar muito rápido”.

Ainda segundo Genilson, o que falta para os municípios são iniciativas que fortaleçam a economia local, sem depender dos grandes centros. “Se cada região apostasse nisso, a economia dos municípios e do Estado fortaleceria muito e teríamos condições de brigar realmente pelo melhor preço no cenário nacional”.

O prefeito do município, Odilson Soares, participou da cerimônia da inauguração e agradeceu a família pela confiança no município. “Desde a década de 80 vocês tem nos prestigiados com o empreendedorismo de vocês. Começaram numa mercearia e hoje já têm supermercados aqui e Jardim e agora inauguram o primeiro atacadista da região, isso em um tempo onde muitas empresas estão fechando as portas. Hoje vocês não apenas abrem mais um mercado, mas sim, muitas portas para as famílias bonitenses, gerando renda e esperança”.

O nome Rincão é uma homenagem a cidade, que iniciou sua história nas terras da Fazenda Rincão Bonito.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *