Bonito recebe 4º Encontro Regional do MPMS nesta semana

Será realizado em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, o 4º Encontro Regional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP). O evento é organizado pela procuradora de Justiça e diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS), Jaceguara Dantas da Silva e acontece entre os dias 19 e 20 de setembro.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, fará a abertura oficial do evento que contará com a presença da diretora-geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, e do presidente da ASMMP, Romão Avila Milhan Junior.

A palestra de abertura do encontro será ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Fernando Cesar Bolque, que abordará a temática “Técnicas de interrogatório e oitiva de testemunhas e vítimas”, a partir das 19h30min, para membros, autoridades locais e o público em geral.

Programação do encontro

Na sexta-feira (20/9), as atividades serão voltadas exclusivamente aos Membros do MPMS. O Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, apresentará os projetos institucionais no período da manhã.

No período da tarde, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), representado pela coordenadora e promotora de Justiça, Cristiane Mourão Leal Santos, e o coordenador do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) e promotor de Justiça, Paulo César Zeni, vão expor o painel “Dialogando com a PGJ”.

O evento se encerrará com o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, com o corregedor-geral do Ministério Público, Marcos Antonio Martins Sottoriva, e com o presidente da ASMMP, Romão Avila Milhan Junior, que abordarão “Assuntos Institucionais”, mediados pelo promotor de Justiça e chefe de gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

O 1º, 2º e 3º encontros foram realizados em Coxim, Três Lagoas e Naviraí, respectivamente.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa, com informações do MPMS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *