Bonito segue entre destinos preferidos para 2017

A cidade de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, eleita por mais de dez anos consecutivos como o melhor destino de ecoturismo do mundo, segue entre os destinos preferidos para 2017. Recentemente uma publicação especializada em viagens apontou a cidade em segundo lugar no ranking de preferências dos sul-americanos.

A pesquisa foi realizada pelo site TripAdvisor e aponta o município de Jijoca, que fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, como o número 1 da lista, que ainda conta com mais dois destinos brasileiros, Arraial do Cabo e Cabo Frio, ambos no Rio de Janeiro, no Top 10.

O levantamento é baseado no aumento de interesse dos usuários de todo o mundo em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano. Os vencedores receberam o prêmio Travelers’ Choice Destinos em Alta – América do Sul, que reconhece os lugares em ascensão no próximo ano.

Na última semana Ministério do Turismo divulgou a pesquisa, dando dicas de viagens para os futuros visitantes e destacando a Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito, como atrativo ‘a ser visitado’. “O pequeno município é reconhecido internacionalmente como um dos mais belos destinos do mundo para amantes de ecoturismo”, diz o texto de apresentação.

AMÉRICA DO SUL

1.Jijoca de Jericoacoara (CE), Brasil
2. Bonito (MS), Brasil
3. Arequipa, Peru
4. San Pedro de Atacama, Chile
5. Puerto Natales, Chile
6. Puerto Varas, Chile
7. Paracas, Peru
8. Santa Marta, Colômbia
9. Arraial do Cabo (RJ), Brasil
10. Cabo Frio (RJ), Brasil

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *