Chuva em excesso turva água e interdita passeios em Bonito

Vários atrativos turísticos de Bonito, no interior de Mato Grosso do Sul, tiveram que suspender os atendimentos durante essa semana. As chuvas intensas têm feito com que os níveis dos rios subam significativamente, deixando a água turva e correnteza muito forte.

Conforme informações do site Bonitonet, na Fazenda Ceita Coré o volume de chuvas atingiu 90 mm e passeio está fechado desde ontem. O Balneário Municipal, o mergulho autônomo no Rio Formoso, os atrativos Bonito Aventura, Rio do Peixe, Cachoeiras da Serra da Bodoquena e Buraco das Araras também foram interditados para segurança dos visitantes.

Já os balneários do Sol e Ilha Bonita, assim como o Porto da Ilha decidiram manter apenas os banhos, mesmo com a água turva.

Na região da Fazenda São Geraldo, onde está localizada a nascente do rio Sucuri a precipitação foi de 100 mm durante a noite desta quarta para quinta-feira.

Por outro lado, a flutuação nas nascentes como do rio Sucuri, Aquário Natural, rio da Prata e Nascente Azul, bem como, a Gruta do Lago Azul estão operando normalmente. O Arborismo YBirá Pe e o passeio de Boia-cross também operam normalmente.

Informações detalhadas quanto ao funcionamento dos atrativos podem ser adquiridas nas agências.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *