Com contrapartida do Estado, obras da Estrada do Curê em Bonito são retomadas

Os recursos federais e estaduais começaram a ser investidos e as obras no prolongamento da MS-178, conhecida como Estrada do Curê foram retomadas após três anos. O maquinário da Nautilus Engenharia, empresa responsável pela pavimentação, já está no local desde segunda-feia (5).

Ao todo, serão empregados R$ 20,1 milhões numa extensão de 17 quilômetros de asfalto, no trecho que dá acesso a Jardim, Porto Murtinho e aos passeios Rio da Prata e Buraco das Araras.

A ordem de serviço foi assinada no mês passado em Bonito, quando o governador Reinaldo Azambuja e o ministro do Turismo Marx Beltrão participaram de uma cerimônia com o trade turístico de Bonito/Bodoquena e região do Pantanal. O acordo, que prevê investimentos federais com contrapartida do Governo do Estado, também beneficiou a MS-382, no trecho de Bonito-Serra da Bodoquena, que vai receber a primeira parte dos investimentos. Somados, o valor supera R$ 41 milhões.

Conforme assessoria da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a previsão para término da obra na Estrada do Curê é para dezembro de 2017.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *