Governador participa de seminário sobre novilho precoce em Bonito nesta sexta-feira

O governador Reinaldo Azambuja vai estar em Bonito (MS) nesta sexta-feira (21), acompanhado do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel  para participar do 9° Seminário Técnico Novilho Precoce MS, no Zagaia Resort Hotel, que tem como objetivo reunir os associados em discussões que possam melhorar e facilitar, além de debater sobre assuntos que envolvem o sistema de produção de carnes brasileiras.

Segundo o superintende do Novilho Precoce de MS, Clauss Machareth, são pelo menos 150 produtores rurais debatendo sobre assuntos como sistemas e custos de produção, perspectivas de mercado e mudanças de atitudes em momentos de crise.

“O governador participa com a gente do segundo dia de evento, onde os associados participam de palestras e debates mais direcionados. A expectativa é que ele possa compartilhar um pouco das suas experiências enquanto produtor rural e também apresentar os planos do governo para essa área”, explicou.

Na semana passada Reinaldo lançou a nova roupagem do programa do Governo do Estado, o Precoce MS, explicando que o programa utilizado até o ano passado precisou ser paralisado para que fosse adaptado a nova realidade vivida no momento, ‘onde temos que incentivar pecuária de qualidade’.

O programa tem como finalidade aumentar a segurança no controle sanitário, a eficiência do animal e valorizar o produtor que adota sistemas sustentáveis de criação. Segundo o governador, o programa auxiliará no fortalecimento de todos os elos da cadeia produtiva. “Todos nós ganhamos com isso […]. Estamos vendendo mais carne mesmo com rebanho menor. Queremos cada vez mais ofertar com mais qualidade e em menor tempo. Todo mundo ganha”, salientou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o programa é de estímulo à melhoria da produção. “Essa foi uma construção feita dentro do governo de Reinaldo Azambuja que envolveu lideranças como o Mauricio Saito e que foi fundamental para chegarmos nessa reformulação do programa”.

Após a palestra, o governador e secretário devem acompanhar os associados em um almoço.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *