Grutas de Bonito e animais do Pantanal são destaques em jornal americano

O jornal americano Travel Weekly mostrou mais uma vez ao mundo, as belezas e encantos do nosso Mato Grosso do Sul. Na edição desta semana, divulgada na segunda-feira (8), trouxe uma reportagem especial sobre prática do ecoturismo em Bonito e no Pantanal.

A reportagem é como se fosse um ‘diário de bordo’ do fotojornalista Mark Edward Harris, que visitou Corumbá e Bonito durante a Adventure Travel Week, realizada em abril deste ano. O americano contou em detalhes a sua trajetória pelo Estado, destacando os belos e assustadores animais do Pantanal e as cavernas bonitenses, descritas por ele como: “Atrações mais espetaculares de Bonito”.

Harris apresentou o Pantanal: “Este Patrimônio Mundial é formado por 175 rios e é o lar de cerca de 720 espécies de aves, 89 espécies de mamíferos, 230 variedades de peixes, 52 tipos de répteis e igualmente diversificada flora”, e reforçou sua beleza ao citar o ‘pôr do sol hipnotizante’.

O jornalista ainda faz questão de comentar sobre a culinária, descrita por ele como ‘um mundo de classe no jantar a brasileira, com toque caipira’, e brincar com a fauna local, ao comentar dos jacarés. “Como chegar perto, mas não muito, desses parentes de crocodilos, os jacarés, no seu habitat natural? Vê-los sob um céu cheio de estrelas foi de tirar o fôlego”.

Já em solo bonitense, Harris visitou a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas, onde ele diz ter “testemunhado uma diversidade de peixes e animais selvagens”. O americano ainda visitou o Rio Sucuri, a Estância Mimosa Ecoturismo, o Recanto Ecológico Rio da Prata e o Buraco das Araras, em Jardim.

“O Recanto Ecológico Rio da Prata oferece outra oportunidade de flutuação em águas cristalinas. Depois de 45 minutos de trilha até a nascente do rio Olho D’Água, nós flutuamos rio abaixo, compartilhando a água com 60 espécies de peixes, incluindo pacu e cachara”, escreve o fotojornalista.

A Fábrica de Taboa e os restaurantes bonitenses também não passaram despercebidos, sendo inclusive, indicados por ele em alguns trechos.

A publicação no jornal é parte da “Masters Series”, na qual notáveis escritores, fotógrafos e artistas apresentam novas perspectivas em viagens.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *