IASB lança campanha de financiamento coletivo para auxiliar nas ações de proteção a Serra da Bodoquena

Em troca, os colaboradores recebem marcadores de livro ilustrados com fotos de Bonito, bótons ilustrados com desenhos sobre a região, ou um exemplar do Calendário Ambiental IASB 2018

O IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) atua na região da Serra da Bodoquena há 15 anos, trabalhando com disseminação e ampliação das ações de conservação dos recursos hídricos. Entre suas atividades estão à recuperação das matas ciliares e a sensibilização da comunidade local e dos turistas por meio da promoção de atividades de Educação Ambiental.

Na natureza, a atuação se estende desde a coleta de sementes, produção das mudas nativas até o plantio e monitoramento, já no campo educacional, as ações são reforçadas com cursos, oficinas, eventos técnicos e feiras educativas, além de palestras, formação de jovens multiplicadores, blitz, visitas técnicas e produção de material didático, doados gratuitamente à comunidade.

O Calendário da IASB, que neste ano chegou a sua 7ª edição, é um exemplo disso. O projeto abrange toda a rede municipal de ensino dos municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho, onde alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participam de concurso de desenhos d acompanhamento ao longo do ano para estímulo à prática da Educação Ambiental.

Porém, para manter as atividades de uma forma abrangente e satisfatória, a instituição precisa de apoio financeiro. A campanha Sou + Bonito, lançada na internet nesta semana, é uma forma da sociedade civil contribuir com o funcionamento das atividades e também retribuir pelos serviços prestados ao meio-ambiente da nossa região.

O trabalho do IASB já envolveu mais de 60 mil pessoas em suas atividades e recuperou cerca de 100 hectares de margens dos cursos d’água ao longo da sua existência. Contribuiu com a melhoria da qualidade de água de importante rio do município de Bonito por meio de suas ações e vem continuamente trabalhando para proteção de demais rios dessa região com resultados bastante promissores.

Para garantir a permanência dos trabalhos, proporcionando a conservação das belezas naturais de Bonito e região, a instituição decidiu aderir a campanha de financiamento coletivo, onde cada pessoa pode entrar no site e fazer a doação no valor que desejar. Em troca, os colaboradores recebem marcadores de livro ilustrados com fotos de Bonito, bótons ilustrados com desenhos sobre a região, ou um exemplar do Calendário Ambiental IASB 2018, dependendo do valor da contribuição.

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais do trabalho da Instituição pode acessar o site oficial ONG e a doações podem ser feitas pelo link: https://www.kickante.com.br/campanhas/sou-bonito

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *