Ídolos nacionais disputam partida contra veteranos de Bonito e animam público

Time de craques. Foto: Kemila Pellin.

Todo mundo sabe que quarta-feira é dia de futebol né? E em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, uma partida pra lá especial marcou a data em grande estilo. Os veteranos da cidade disputaram uma partida contra o time de craques composto pelos ex-jogadores Athirson Aloísio, Alex Dias, Flávio Conceição, Júnior Baiano, Maurinho e o lutador Popó, que estão na cidade para um evento no Zagaia Eco Resort Hotel.

O jogo aconteceu no gramado da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) e reuniu ex-atletas da cidade, que defenderam Bonito em campeonatos pelo Estado, peladeiros de final de semana e muitos fãs, que além de assistir a uma partida dos ídolos de perto, puderam tirar fotos, autografar camisetas e até mesmo ‘tirar uma ondinha’ do craque do time adversário.

Time dos veteranos. Foto: Kemila Pellin.

O secretário de Esportes do Município, Vidaneis Candido da Silva destacou que a participação dos atletas foi uma contrapartida da organização do Campeonato DusPeladeiros, que acontece no Zagaia entre os dias 18 e 21 de maio. “A Prefeitura sempre sede árbitros, mesários e a ambulância para o evento, só que os moradores não recebem nada em troca e nós entendemos que não é justo. Já que são utilizados recursos públicos, a população precisa ter um retorno e por isso pedimos um jogo, com participação de atletas da cidade, onde pudesse haver uma integração entre a sociedade e os craques”, explica.

Ele ainda mencionou a importância social do evento na vida dos jovens atletas da cidade e até das crianças, que podem se espelhar nas histórias dos jogadores e buscar uma vida mais justa através do esporte. “Eles não apenas vão ver os jogadores que já tiveram destaque no cenário nacional, mas como os pais jogando com esses craques. E isso com certeza vai ficar na memória deles e quem sabe, marcar o começo de uma grande história”, finalizou.

Osni Nazereno, 54, mais conhecido como Nego, que iniciou sua carreira no Operário e depois defendeu a Seleção de Bonito por anos, tanto no futebol de salão como de campo, destacou que a partida é oportunidade de integração entre os atletas, que um dia foram exemplo para essa geração.  “Todos esses jogadores foram ídolos da gente no passado. A gente se espelhava neles para jogar. Então não tem um especificamente que eu seja fã. Para mim, todos eles são especiais para o futebol”, afirmou.

O sentimento é compartilhado pelos atletas profissionais, que segundo Maurinho e Flávio Conceição, reforça o elo entre jogadores e público. “Com certeza momentos como este são importantes para a gente, porque nos a oportunidade de ficar perto dos nossos fãs e nos divertir com eles”, disse Maurinho.

A partida foi divida entre dois tempos de 20 minutos e embora o time da casa tenha aberto o placar, terminou em 3×1 para os visitantes.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *