Marcelo Loureiro divide palco com jovem de 15 anos e encanta o público em Bonito

Instrumentista renomado em Mato Grosso do Sul, Marcelo Loureiro se apresentou em Bonito nesta quinta-feira (1), para os participantes do Maturishow – Encontro Mercosul da Maturidade, e alguns moradores da cidade, no Zagaia Eco Resort. Durante o show, dividiu o palco com o jovem Vinicius, de 15 anos, aluno da Orquestra Revoada Pantaneira, que conheceu durante apresentação no Som da Concha. Em entrevista ele também comentou sobre o desejo de retomar o projeto social Som da Fronteira, iniciado em Bela Vista, mas interrompido por questões financeiras.

Loureiro é natural do Rio de Janeiro, mas foi em Guia Lopes da Laguna, aos 11 anos, por incentivo do avô materno, que começou sua carreira musical.  Hoje é referência entre os projetos sociais que usam a música como alternativa para um futuro melhor e se diz envolvido nisso. Em Bela Vista, por exemplo, ministrava workshops para o professor e participava de aulas em grupo pela internet. “Lá eu comecei com as crianças da cidade, geralmente que não teriam condições de pagar uma aula. E eu estava indo uma vez por mês da um workshop e aulas pela internet para o grupo. Mas aí deu uma parada por causa da crise né. Mas eu devo retomar em outras cidades também, explica.

Ainda segundo o músico, há várias cidades com projetos semelhantes ao Som da Fronteira, que já estão em andamento, e que muitas vezes, precisam apenas de um padrinho. “Alguém para dar uma motivação para a gurizada, e isso é muito importante”, afirma.

Sobre cantar para a 3ª idade, Loureiro usou um tom carinhoso ao dizer que se sente feliz entre os mais velhos. “A minha história é uma história de ligação com meu avô materno. Ele que é o culpado de tudo isso. De eu ser músico. Ele era um instrumentista igual a mim. E por isso eu gosto muito de tocar para os mais velhos. É como se tocasse para ele”, finaliza.

A quinta edição do Maturishow acontece entre os dias 1 e 4 de setembro no Zagaia Eco Resort. O evento é uma realização da Regenold Viagens e Eventos com o apoio da Rádio, Tevê e Portal da Educativa, Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e da Prefeitura Municipal de Bonito e Comtur/Bonito.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *