Ministério do Turismo chama Gruta do Lago Azul de ‘queridinha do Centro-Oeste’ em reportagem

Que a Gruta do Lago Azul é encantadora, isso o Brasil inteiro já sabe, mas ser citada por como queridinha da região Centro-Oeste pelo Ministério do Turismo, com certeza atiça a curiosidade de quem ainda não teve a chance de contemplar suas belezas pessoalmente, ainda mais se destacarmos os outros inúmeros atrativos da região, que faz fronteira com todas as demais e é o berço das águas que alimentam as bacias do Amazonas, Paraná e São Francisco.

Escrita por Geraldo Gurgel, a reportagem foi divulgada na última sexta-feira (21) e traz o Centro-Oeste como destaque, mencionando alguns atrativos turísticos e as principais características dos Estados e Distrito Federal.

Sobre Goiás, o jornalista cita as cidades de Pirenópolis e a Cidade de Goiás, destacando que reúnem religiosidade, história e natureza exuberante, que entre outras emoções, conduzem o turista a uma viagem no tempo.

Em Mato Grosso o assunto foi Chapada dos Guimarães e o Pantanal. “Já o Pantanal é dividido com Mato Grosso do Sul. A maior região alagada do mundo, incluindo parte da Bolívia e do Paraguai, além de Patrimônio Natural da Humanidade, o local foi definido pela UNESCO como Reserva da Biosfera Mundial. O esplendor da natureza e a diversidade da vida no Pantanal atraem turistas do mundo inteiro”.

O Pantanal também foi mencionado na descrição de Mato Grosso do Sul, mas o destaque foram os atrativos naturais da Serra da Bodoquena e de Bonito “que figuram entre os principais destinos brasileiros de ecoturismo com opções de mergulho, flutuação em águas cristalinas e cavernas entre outras aventuras. A queridinha da região é a Gruta do Lago Azul, tombada pelo Iphan e localizada em uma área de preservação ambiental. O local ganhou o formato atual graças a um desmoronamento ocorrido há 600 milhões de anos”.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *