Na voz das mulheres, 5ª Flib tem início e segue até sábado na Praça da Liberdade

Mulheres bonitenses são destaque na primeira noite da Flib. Foto: Kemila Pellin.

Mesmo com chuva, atividades na praça seguem a todo vapor nesta quinta

As mulheres definitivamente dão o tom exato que a Feira Literária de Bonito merece. Em sua 5ª edição, o evento tem como tema  ‘Literatura: Substantiva Feminina’ e já na abertura oficial, na noite desta quarta-feira (3) ficou claro que a escolha foi a melhor possível. No palco, apenas elas para darem início a esta festa da literatura. Da primeira-dama a líder do grupo Mães de Bonito, da Coach a vereadora, da escritora a chefe da Educação, todas foram vozes femininas empoderadas, que reforçaram o papel da mulher da sociedade.

A proposta da Flib 2019 é que as mulheres recebam destaque em todos os momentos da Feira, direcionando as discussões, apresentando seus trabalhos e ‘desmontando’ a ideia de que a literatura feminina é algo ‘cor de rosa’ ou mesmo superficial. As homenageadas deste ano serão Marina Colasanti e a sul-mato-grossense Lélia Rita de Figueiredo.

A Praça da Liberdade já ganhou as cores da Feira e conforme a organização, vai manter os mesmos padrões, com rodas conversa, apresentação de livros, teatro, dança, música, contação de histórias e brincadeiras lúdicas que envolvam as crianças no universo da literatura.

Em nível nacional, a escritoras Cinthia Moscovich, Cidinha da Silva e Eliane Potiguara fazem parte da programação e a cantora Negra Li solta a voz, no dia 6 de julho. A programação segue com a presença de autoras brasileiras contemporâneas, apresentando suas obras e discutindo questões pertinentes à literatura e à cultura a partir do tema da edição.

Chuva não interfere na programação

Nesta quinta-feira (4) o dia amanheceu chuvoso e a previsão é de uma frente fria, que deve derrubar significativamente a temperatura, mas a organização reforça que as atividades na praça seguem a todo vapor e que os ambientes cobertos vão garantir o conforto necessário para que o público possa desfrutar das atividades tranquilamente.

Confira a programação completa na página da Flib no Facebook.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *