Perfomance impactante e peso sonoro marcam show de O Santo Chico no FIB

O apetite musical é grande da banda O Santo Chico. Durante a 1 hora de apresentação do grupo campo-grandense na noite de sexta (29.07) no “Festival de Inverno de Bonito” (FIB) os músicos Begèt De Lucena (voz), Rafael Taveira (contrabaixo), Luciano Armstrong (guitarra), Guilherme Gonçalves, o Napa, (bateria) e o Ceará (percussão) mataram a própria fome em um banquete farto regado a reinterpretações turbinadas de clássicos da música brasileira e petardos autorais certeiros.

Logo nos primeiros momento do espetáculo fica evidente o entrosamento da banda. No entanto, dois integrantes chamam a atenção do início ao fim do show: o guitarrista Luciano Armstrong e o cantor Begét De Lucena. O primeiro vem se firmando como um dos guitarristas mais eficientes do cenário da música de MS. Ele tem uma movimentação de palco equilibrada, um visual na medida e uma postura de palco madura. Além disso, seus solos são seguros e aliam técnica e emoção, medida difícil de atingir para qualquer músico.

Já Begét De Lucena comanda o grupo com uma performance segura, interpretações surpreendentes e um visual que a cada show se torna também um dos atrativos esperados pelos admiradores do grupo. No concerto de sexta, o cantor estava com um figurino inusitado, com direito a asas e com um ar de “toureiro”. Cada vez mais seguro nos vocais, Begét tem carisma e comanda bem a festa de O Santo Chico.

Ponto também para a produção do grupo visivelmente preocupada em estabelecer um padrão de qualidade profissional para o concerto. Cenário, tapete, mesinha com vinho, defumador, chapéus, mobília e a movimentação nos bastidores da produtora Marylu Garcia atestam o amadurecimento da banda. Com a difícil missão de tocar antes da Nação Zumbi, O Santo Chico não decepcionou. Pelo contrário, deixou o palco da Praça da Liberdade aclamado pelo público.

Autor: Rodrigo Teixeira/Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *