Vice-governadora visita secretarias, assiste sessão da Câmara e participa de reunião sobre o vale-renda em Bonito

Foto: Jabuty

Em passagem por Bonito (MS) nesta terça-feira (25) a vice-governadora e titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) Rose Modesto visitou as secretarias do município, participou de uma reunião com beneficiários do programa vale-renda e acompanhou a sessão na Câmara dos Vereadores, onde o prefeito Odilson Soares (PSDB) apresentou o balanço dos 100 dias de gestão.

Em pronunciamento na rádio, Rose explicou que além de conversar com secretários sobre parcerias que o governo do Estado deve firmar em diferentes setores, ela visitou obras que estão em andamento na cidade e discutiu com o prefeito sobre investimentos em infraestrutura, que devem ser aplicados ainda neste ano e sobre o Festival de Inverno.

Foto: Jabuty

“O governo do Estado está disponibilizando recursos para os 69 municípios que devem ser usados em recapeamento e pavimentação. Também já pactuamos a entrega de duas novas viaturas para a Policia Militar da cidade e estamos preparando o Festival de Inverno, que é um evento importante não apenas para o turismo, mas principalmente para a economia”, disse.

Ainda segundo a vice-governadora, também foram debatidos assuntos do ‘dia a dia’, como Educação e Esporte. “A Fundesporte vai firmar um convênio com a cidade para fornecer materiais e investimentos em eventos esportivos e culturais, por exemplo” pontuou.

Vice-governadora em visita ao hospital da cidade. Foto: Jabuty.

Sobre o Corpo de Bombeiros, que é assunto recorrente em visitas de representantes do Executivo estadual, Rose explicou que ainda não há uma data exata para a inauguração porque o processo licitatório está em andamento. “Eu acredito que as obras devem iniciar dentro deste semestre porque a licitação está sendo finalizada, e uma obra desse porte e com essa dimensão deve levar de 6 a 8 meses”, afirmou.

Na Casa de Leis, a vice-governadora mencionou a satisfação em participar de um momento ‘tão importante para o Legislativo e Executivo da cidade, e principalmente para a população’.

“Eu não sabia que hoje teria esse momento tão especial, que é uma prestação de contas que o nosso prefeito fez aqui dos 115 dias. E eu quero então dizer da minha satisfação de poder estar aqui nesse momento. Eu não tenho dúvida nenhuma que essa gestão, tanto Legislativa como Executivo, pela índole e caráter do seu Odilson, será bem sucedida”.

Rose também parabenizou o pastor de uma igreja local, que estava na Casa de Leis para solicitar que o teatro de Páscoa que apresentam anualmente fosse incluindo no calendário oficial do município, pelo trabalho social realizado. “Eu quero agradecer a todas as instituições, independente de placa de igreja, que tem feito um trabalho social, que tem cuidado de vidas e dado uma contribuição enorme do ponto de vista social”, afirmou.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *