Dono de acervo, jornalista pede exposição nacional das obras de Manoel de Barros

Obras de Manoel de Barros devem ganhar exposição nacional. Foto: Prosa em Poema.

Reportagem publicada no site Campo Grande News em 19 de novembro de 2015.

Por Thiago de Souza

O jornalista e ex-diretor da Secretaria de Cultura de Mato Grosso do Sul Pedro Spíndola deve se encontrar com o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, na noite de hoje (19), para reforçar o pedido de uma exposição itinerante sobre a obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros. O presidente dos Correios está em Campo Grande e acompanha o ministro das Comunicações, André Figueiredo.

Spíndola diz ter o maior acervo sobre Manoel de Barros, falecido em 2014. São fotos raras, manuscritos, e entre outras coisas, todos os documentários produzidos sobre o poeta. “Ano que vem completa 100 anos do nascimento de Manoel de Barros, por isso temos de fazer essa homenagem ao poeta”, explicou.

A ideia é percorrer as 26 capitais e o Distrito Federal. Segundo o jornalista o projeto sobre a exposição foi entregue há sete meses. Ele diz que os trâmites burocráticos já foram resolvidos, mas pretende pedir novamente pois Queiroz está no cargo desde ontem.

Pedro Spíndola, que era amigo pessoal de Manoel de Barros conseguiu a criação do Selo Manoel de Barros, que segundo ele “já está aprovado e deve sair ano que vem”. A homenagem também é em função dos 100 anos do nascimento de Manoel de Barros.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *