Newsletter – 27 de Agosto de 2019

Definidos os homenageados especiais do Prêmio Vladimir Herzog 2019

A comissão organizadora do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, da qual a Abraji participa, anunciou na última semana os homenageados especiais. Patrícia Campos Mello, Glenn Greenwald e Hermínio Sacchetta (in memoriam) foram os escolhidos por sua atuação em prol da liberdade de expressão e do direito ao acesso à informação.

filho e a neta de Hermínio Sacchetta falaram sobre a carreira e o legado do jornalista, morto em 1982.


Dicas de combate à desinformação para jornalistas

Ferramentas. Treinamento. E tempo. Segundo Samaruddin Stewart, especialista em tecnologia de mídia da Califórnia, é disso que os jornalistas precisam para combater a desinformação de maneira mais efetiva. Stewart veio ao Brasil para participar do Congresso da Jeduca e de um evento na Faculdade Cásper Líbero em parceria com a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, no qual ele falou sobre as habilidades necessárias para o exercício do jornalismo.

Inscrições abertas para o Festival 3i

Estão à venda os ingressos para o Festival 3i, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20.out.2019 no Rio de Janeiro. O evento reúne jornalistas de México, Argentina, Colômbia, Peru, Costa Rica, Espanha e Estados Unidos para os desafios de se fazer um jornalismo inovador, independente e inspirador.

Não perca o prazo: bolsas de jornalismo ambiental

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em inglês) está oferecendo bolsas de aperfeiçoamento para jornalistas latino-americanos interessados na cobertura ambiental. O treinamento tem duração de duas semanas e acontece em Lima, no Peru. Inscrições vão até amanhã.

Bolsa de trabalho para jornalistas na Alemanha

O Programa Internacional para Jornalistas (IPJ, sigla em alemão) está oferecendo bolsas a profissionais latino-americanos interessados em trabalhar como correspondentes temporários durante dois meses na Alemanha. Interessados podem se inscrever até 16.set.2019.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *