Com parceria entre Fertel e UFMS, UniversoTop estreia domingo na TVE Cultura

Apresentadores do Ação Ambiental, que marca estreia do UniversoTop neste domingo, às 16h, na TVE Cultura. Foto: Reprodução.

A TVE Cultura estreia às 16h deste domingo (9) o programa UniversoTop, graças a parceria entre a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que dará visibilidade à produção de jovens promessas do Jornalismo no Estado. A atração visa a dialogar com a juventude, trazendo temas urgentes e atuais com uma abordagem própria ao público-alvo.

O programa estreia exibindo produções de alunos do 3º ano do curso de Jornalismo da UFMS, dentro da turma de Empreendedorismo e Inovação. Em grupos, os acadêmicos foram desafiados pela professora Débora Alves a criarem programas que trouxessem meios diferentes de dialogar com o público-alvo em áreas diversas. A avaliação dos resultados contou com participação do diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, que apontou o potencial de as atrações ganharem espaço na grade da TVE Cultura.

A estreia do UniversoTop é com o projeto “Ação Ambiental”, que aborda o meio ambiente por meio de pautas cotidianas e assuntos ou uma temática mais científica – caso de curiosidades acadêmicas do setor. Ana Karla, Cauê Reis e Marcos Roberto se alternam na apresentação dos temas por meio do diálogo produtivo e consciente com o público. O programa teve, ainda, produção de Amanda Franco, Caio Teruel, Lethycia dos Anjos e Mylena Fraiha, além de edição de João Lucas.

A veiculação do UniversoTop na TVE Cultura segue o lema “Juventude: o MS do Futuro”, que batiza a nova programação da emissora, lançada nesta semana em Dourados. Segundo Bosco Martins, a intenção é dar visibilidade e voz aos jovens para que indiquem, por meio de sua participação, como querem se inserir na nossa sociedade.

“Nossos jovens vivem o dilema de se prepararem para um mundo em transformação, que nem sempre os estimula a participarem de forma ativa das decisões. No Brasil, por exemplo, é crescente o movimento de pessoas que chegam à idade adulta tendo como desejo construir sua vida no exterior por enxergarem lá mais chances de terem tranquilidade e participarem da sociedade. Precisamos instigar essas pessoas a serem proativas e a darem o seu recado, mostrando que podem fazer a diferença para seu futuro e o de todos nós”, destacou Bosco.

UniversoTop vai ao ar aos domingos, às 16h, na TVE Cultura, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV do site ou pelo Link Ao Vivo e, ainda, na fan page da rede social Facebook).

Autor: Humberto Marques/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *