Governo confirma segundo escalão e nomeações de comissionados

Governadoria providenciou divulgação da lista de servidores comissionados e ocupantes de cargos de segundo escalão. Foto: Arquivo.

Edição do Diário Oficial do Estado foi publicada neste sábado trazendo relações de funcionários contratados, diretores-presidentes e adjuntos

Foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, neste sábado, a lista de nomeações de servidores públicos comissionados, inclusive integrantes do segundo escalão da administração do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A lista foi divulgada pouco mais de uma semana depois de os secretários de Estado, responsáveis pelas designações, receberem do chefe do Executivo estadual orientação para efetuarem cortes no quadro de pessoal, mantendo apenas os nomeados que considerassem “imprescindíveis” para o exercício da função.

Reinaldo havia apontado que a intenção era providenciar um corte de 25% nos gastos com comissionados. De cerca de 2,1 mil cargos disponíveis, 1,9 mil estavam ocupados no fim de 2018 –e igual número foi nomeado agora.

A lista traz poucas novidades em relação à composição das chefias de órgãos no primeiro mandato do tucano –que, conforme antecipou o Campo Grande News, avalia estar à frente de um time que apresentou resultados positivos durante um cenário de crise. Desta forma, trabalhou com a expectativa de realizar “pequenos ajustes”, ao mesmo tempo em que fosse enxugado o número de nomeações.

As nomeações deste sábado envolveram secretários-adjuntos e presidentes de fundações, além dos staffs que trabalharão em alguns dos órgãos. Ivanildo da Silva da Costa e Márcio André Batista de Arruda, por exemplo, forma confirmados procuradores-gerais adjuntos do Estado; enquanto Édio Antonio Rezende de Castro assumiu como secretário-adjunto de Educação.

Ricardo Senna teve garantida sua recondução para o posto de secretário-adjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); e Marina Gaidarji fica como controladora-adjunta da Controladoria-Geral do Estado.

Também foram confirmadas novidades quanto a chegada de novos colaboradores à gestão estadual. Ex-vereador de Campo Grande, Flávio César Mendes de Oliveira será secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, estando subordinado ao titular da pasta, Eduardo Riedel.

Fundações – Também foram definidos os comandos de quase todas as fundações. Bosco Martins segue à frente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). “Agradeço a oportunidade dada pelo governo para continuarmos no cargo, resultado do trabalho que desenvolvemos com toda a equipe nos últimos quatro anos que permitiu conquistas como, por exemplo, a digitalização e expansão da TVE Cultura”, destacou ele.

Autor: Humberto Marques/Campo Grande News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *