30 infectados: Bonito monta barreira, Jardim aperta medidas e Guia Lopes contrata médicos

As autoridades de Bonito, Jardim e Guia Lopes adotaram mais medidas para conter a covid-19. O aumento grande de infectados pelo novo Coronavírus levou a Prefeitura de Bonito a fechar a rodovia que liga o município às cidades vizinhas, Jardim e Guia Lopes da Laguna.  As duas cidades contabilizam 28 casos. Guia Lopes tem 21 e Jardim, 7.  A barreira sanitária na rodovia visa inibir a entrada de veículos de outras localidades, diz o decreto Municipal.

Na segunda-feira,  21, serão baixadas novas medidas, segundo a Prefeitura. “A ação faz parte das medidas de segurança, adotada pela Prefeitura Municipal com apoio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que também prevê o toque de recolher entre as 20h e 5h e a obrigatoriedade do uso de máscaras a todos os munícipes e demais visitantes ao circularem pelas vias públicas da cidade”.

A Prefeitura de Guia Lopes abriu contratação de médicos e outros profissionais de saúde. Os salários variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil. A cidade se tornou a primeira na curva de contágio. O prefeito Jair Scapin alertou para o que considera ter sido o principal meio de contágio tão exponencial. “Estou muito triste, venho aqui informar que, de 10 exames, 9 foram confirmados e agora passamos para 21 casos. Eu peço para você que tem seu comércio para cuidar dos funcionários. É o tereré que está trazendo essa pandemia”, comentou, segundo o site Bonito Informa.Em Jardim, onde o número de infectados passou de 4 para 7 nas últimas 24h, medidas de distanciamento estão sendo mais exigidas e o uso de máscaras poderá ser obrigatório. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde,  na cidade são 18 casos notificados, 7 testados positivos, 8 casos descartados e 3 estão sendo monitorados. “A população tem que respeitar o distanciamento social e só sair de casa em casos de extrema urgência”, avisam as autoridades municipais de Jardim.

Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *