Loja de Bonito começa a fabricar máscaras para população se proteger do coronavírus

Percebendo a escassez de produtos que ajudam as pessoas a se prevenir do Covid-19, os empresários Adão Viapiana e Debora Rocha, ambos proprietários das lojas Cobra Verde em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, resolveram regaçar as mangas e buscaram outras maneiras da população conseguir ter acesso à prevenção contra o coronavírus.

Adão conta que resolveu dar uma pequena pausa nas fabricações de roupas e começou nesta segunda-feira (23), a fabricar máscaras, sendo uma que pode ser reutilizada e outra deve ser descartável.

“Fui tentar comprar e não consegui encontrar na região, então eu resolvi começar a fabricar para ajudar a população. Vivemos em uma fase que precisamos nos ajudar. A ideia é fabricar aproximadamente mil máscaras por dia que devem ser distribuídas pelas farmácias da cidade de Bonito e Jardim, todas com preços acessíveis. Não queremos lucrar em cima do sofrimento das pessoas, queremos ajudá-las”, destacou o empresário.

Ainda segundo Adão, a princípio, são dois tipos de máscaras que estão sendo fabricadas, uma pode ser reutilizada após passar por um processo de higienização com água sanitária, já a outra é descartável e fornece proteção por algumas horas.

“Uma deve ser para quem usa com mais frequência, aí pode optar pela reutilização. Muitas pessoas também querem máscaras apenas para sair de casa em um curto período, como ir ao supermercado, por exemplo, aí pode preferir a descartável. Hoje começamos a fabricá-las, ainda estou conversando com os farmacêuticos da cidade para ver como será a melhor forma de distribuição. Não consigo vender na minha loja pois todo comércio está fechado, mas não podemos deixar as pessoas com essa deficiência na proteção que é algo necessário para a vida”, ponderou o empresário.

Fonte: Bonito Informa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *