Grupos de chamamé representarão Mato Grosso do Sul em evento na Argentina

Dois grupos de chamamé do estado participarão da terceira edição do Pré-Festival Nacional e Internacional de Chamamé, nos dias 07 e 08 de julho, na cidade de Villa Guillermina, Província de Santa Fé, na Argentina. Uma das equipes  participantes faz parte do grupo de dança do Instituto Chamamé MS, presidido por Orivaldo Mengual, radialista do programa A Hora do Chamamé, veiculado na Educativa FM 104.7.

Mengal representou o governo do estado na solenidade de assinatura de um acordo de cooperação e intercâmbio cultural entre a Argentina  e o Brasil:

“Um dos acordos que assinei com o intendente de Villa Guillermina foi a participação de nossos representantes culturais de chamamé na festa que será celebrada em julho, na província de Santa Fé, e a vinda da delegação argentina para o 2º Festival Cultural do Chamamé de MS, de 19 a 23 de setembro, em Campo Grande”, explicou Mengual.

De acordo com o radialista a delegação argentina, que participará do festival local de chamamé, será composta por dois grupos musicais, dois grupos de dança, artesãos do país vizinho, e também está previsto o lançamento de um livro que conta a história do município de Villa Guillermina.

O diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, ressaltou a importância da iniciativa de aproximar os países vizinhos ao Brasil que compartilham a cultura do chamamé, em especial a participação da TV Educativa nessa empreitada.

“Acredito que uma emissora pública tem a função de manter e incentivar a cultura e a dança originárias da fronteira”, justificou.

TV Educativa inclusive cedeu espaço para que aconteçam aulas de tango e chamamé na sua sede. As aulas são realizadas aos domingos, das 10h à 1h. Para confirmar as datas em que ocorrem e o preço da atividade é só ligar no telefone (67) 99275-9015.

Serviço – Orivaldo Mengual produz e apresenta o programa “A Hora do Chamamé”, na Educativa FM 104.7. A atração é veiculada de segunda à sexta-feira, das 17h às 19h.

Autora: Júlia Torrecilha/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *