Transmissão “histórica da TVE” entre Brasil e Argentina chega a 45 mil pessoas pelo PortalE

Após acordo firmado entre TV Cultura e CBF os amistosos da seleção brasileira a TVE e o PortalE transmitiram ao vivo para todo o Estado.  O jogo entre Brasil e Argentina, em Melbourne na Austrália foi transmitido ao vivo pela TVE e pelo Portal da Educativa hoje ás 6h e alcançou 45 mil expectadores.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja a parceria entre a TV Cultura para retransmissão da programação em MS, só tem a acrescentar. “É uma relação de mão dupla, boa para a TVE e boa para a TV Cultura, mas quem ganha mesmo é o público que terá conteúdo de qualidade à sua disposição”, reforçou o governador.

O diretor presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins classificou a retransmissão como “histórica” e uma “vitória sobre o monopólio da Rede Globo”, uma vez que que se dá início a desconstrução do modelo estabelecido por anos a favor da emissora. “Essa desconstrução é muito boa para os modelos de comunicação, estou neste momento assistindo online e acompanhando os comentários feitos em nossa transmissão do Facebook, essa interatividade é muito legal, o pessoal torcendo através dos comentários. Isso é uma vitória das novas plataformas sobre o monopólio da Rede Globo em nosso futebol”, declarou o jornalista.

A Fertel tem investido cada vez mais em seu conteúdo desde o início do governo Reinaldo Azambuja que tem dado todo o apoio a digitalização da emissora e na produção para material audiovisual. “Estamos investindo tempo e conhecimento na TV aberta que ao contrário do que muitos acham, está mais viva do que nunca, além disso nossa plataforma IP provou hoje com quase 45 mil pessoas alcançadas que o conteúdo da TV aberta continua relevante ao público”, complementou o diretor presidente da Fertel.

O próximo jogo da seleção brasileira será na terça-feira (13) contra a Austrália, novamente com transmissão da TVE, nos canais 15 da NET, 4 da TV aberta e online pelo Facebook do Portal da Educativa.

O JOGO

A seleção conheceu sua primeira derrota após a chegada do técnico Tite, o jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas o Brasil acabou perdendo o jogo por 1 a 0, com gol de Mercado aos 44 minutos do primeiro tempo.

As grandes estrelas das duas seleções não estiveram um bom dia, bola na trave de ambos os times deram emoção ao jogo. Durante o jogo ficou claro que o time argentino estava um pouco mais ligado por conta da estreia do técnico Jorge Sampaoli.

Tite aproveito o jogo para continuar testando jogadores, sacou Renato Augusto e colocou Douglas Costa, puxou Coutinho para o centro, deixando o time atuar no 4-2-3-1.  Não foi suficiente para evitar a derrota, mas não existe crise, o Brasil é o primeiro classificado para a Copa da Rússia, enquanto a Argentina ocupa a 5ª posição e ainda não garantiu a vaga.

O Brasil volta a campo contra a Austrália na terça-feira (13), ás 6h05 (horário de MS), com transmissão ao vivo pela TVE nos canais 15 da NET, 4 da TV aberta e pelo PortalE.

Brasil 0 X 1 Argentina
Local: Estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne (AUS)
Data/Hora: 9/6/2017, às 7h05, de Brasília
Árbitro: Christopher Beath (AUS)
Assistentes: Nathan McDonald e Paul Cetrangolo (AUS)
Cartões amarelos: Paulinho, Rafinha (BRA); Maidana (ARG)
Gols: Mercado, 44’/1ºT (0-1)
Público presente: 95.569 pessoas

Brasil: Weverton, Fagner (Rafinha, 27’/2ºT), Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho (Giuliano, 35’/2ºT), Renato Augusto (Douglas Costa, 20’/2ºT), Coutinho e Willian; Gabriel Jesus (Taison, 46’/2T). Técnico: Tite

Argentina: Romero, Maidana, Otamendi e Mercado (Mammana, 29’/2ºT) (Tagliafico, 7’/2ºT); Gómez, Biglia, Banega (Lanzini) e Di Maria; Dybala (Guido Rodríguez, 23’/2ºT), Messi e Higuaín (Correa, intervalo). Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *