Newsletter – 08 de Julho de 2019

Congresso da Abraji reúne 1.200 pessoas em SP

14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Abraji, reuniu ao longo de três dias, de 27 a 29 de junho, em São Paulo, 1.200 pessoas — entre participantes, palestrantes, membros da equipe de cobertura e organização — para debater os rumos do jornalismo no Brasil e no mundo. Mais uma vez, o maior encontro de jornalistas do país foi realizado no campus da Universidade Anhembi Morumbi localizado na Vila Olímpia.

A grande novidade deste ano foi o Domingo de Dados, que aconteceu em 30.jun.2019, no Insper, também em São Paulo, e contou com a presença de 190 participantes em 22 oficinas sobre programação, acesso à informação e investigações baseadas em dados. Neste link estão disponíveis os conteúdos apresentados no evento.


Prêmio Claudio Abramo de Jornalismo de Dados

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, criado pela Escola de Dados em parceria com a Open Knowledge Brasil, a Abraji e organização francesa HEI-DA. Interessados em concorrer à premiação, que busca incentivar a excelência no uso de dados por jornalistas, podem se candidatar até 8.set.2019.

Folha oferece treinamento de jornalismo de saúde

Estão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde da Folha de S. Paulo. O curso terá duração de cinco semanas e exige dedicação em tempo integral. Interessados podem se inscrever até 21.jul.2019.

Entenda o que é jornalismo de campanha

Neste texto da GIJN traduzido pela Abraji, Adam Cantwell-Corn explica o movimento feito por vários veículos para “demonstrar seu valor e engajar suas audiências”. Cantwell-Corn é cofundador da The Bristol Cable, uma revista de propriedade dos assinantes que está redefinindo o jornalismo local.

18º Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada

Estão abertas até 18.ago.2019 as inscrições para o 18º Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada, realizado pela OBORÉ em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD).

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

(11) 3159-0344

Nosso endereço de e-mail:

abraji@abraji.org.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *