Exclusivo: Índio faz 3 e Aldeia Taboquinha goleia o Santa Amélia em transmissão ao vivo da TVE direto de Nioaque

Uma parceria exclusiva entre a TVE Cultura, Governo do Estado de MS e prefeitura de Nioaque garantiu a transmissão da final do campeonato municipal entre Taboquinha Esporte Clube e Santa Amélia na tarde deste domingo (16). O público lotou o estadio localizado na avenida principal da cidade e nem mesmo a ventania e a chuva atrapalharam o espetáculo, que apesar de uma partida equilibrada no durante a maior parte do tempo, terminou com goleada de 5×1 para o Taboquinha. O centroavante Índio foi o grande destaque da partida, marcando 3 dos 5 gols do TEC.

O jogo contou com seis câmeras, imagens aéreas e transmissão simultânea para Facebook,  Youtube e também pelo Portal da Educativa. “A transmissão ao vivo de eventos como essa partida, que é um clássico municipal, entre Taboquinha e Santa Amélia é uma orientação dada pelo governador Reinaldo para que a nova a programação da TVE, agora digital, seja o espelho de MS”, destaca o diretor-presidente da TVE, jornalista Bosco Martins.

O prefeito Valdir Junior também destacou a parceira afirmando que ‘já solicitou ao governador Reinaldo Azambuja, na Secretaria de Governo, a transmissão da TVE Cultura em Nioaque’. “É um sonho da nossa população”.

A audiência também registrou bons índices, e segundo Martins, ‘o monitoramento qualificado segue a nova fase, agora digital, para interagir em linha direta com o telespectador da TVE’.

Desenvolvimento

Também neste final de semana o município de Nioaque recebeu a visita da deputada federal e já anunciada ministra da Agricultura no mandado de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, que acompanhada do secretario de Estado de Infraestrutura, Jaime Verruck, entregou maquinários e equipamentos. “Eles vão ajudar a melhorar o plantio, a colheita e a preparação da terra dos pequenos produtores de nove municípios do MS. Durante meu mandato de deputada federal tenho trabalhado para valorizar e incentivar quem vive e tira seu sustento e de sua família direto do campo. É desta forma que vamos continuar ajudando quem produz, investindo no desenvolvimento e dando ainda mais condições para que o produtor tenha renda e possa viver com dignidade na sua terra”, destacou a futura ministra.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *