Bonito se transforma na Capital da Literatura a partir dessa quarta-feira

A partir dessa quarta-feira, 6 de julho, a cidade de Bonito se transforma na Capital da Literatura, com a realização da Feira Literária (Flib 2016), que durante os dias seis a nove de julho acontece na Praça Central e reunirá leitores e escritores de todas idades e segmentos. A cidade, que já é referência em turismo e ecologia, se transformará no destino das letras, possibilitando aos visitantes um verdadeiro mergulho no mundo da literatura, do teatro, do cinema e outras artes.

A Flib é promovida pelo Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal de Bonito. Serão quatro dias de uma programação intensa, com palestras, oficinas, mesas de discussão, exibição de filmes, conversas com escritores e espetáculos teatrais e musicais. Nesta segunda edição o tema será “Palavra Aberta. Palavra Liberta” e será homenageado o escritor corumbaense Lobivar Matos (1915-1947), um dos nomes mais importantes da produção literária modernista no então estado do Mato Grosso, com obras como Areôtorare: poemas Boróros e Sarobá.

Na programação, além dos convidados regionais, estão renomados autores nacionais, como o escritor e crítico musical Julio Maria, autor da biografia de Elis Regina – Nada Será Como Antes; o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, e ainda Alda de Miranda, Raquel Naveira, Marcelo Safadi, Dora Ribeiro, Daniel Mundukuru, Bruna Beber, Angélica Freitas e Ana Paula Maia.

Os cineastas Paulo Alvarenga, Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato também estarão presentes. A feira contará ainda com show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e espetáculo teatral “Autobiografia Autorizada”, com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.

Autora: Rose Rodrigues – RTVE/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *