Com feriado prolongado, ruas de Bonito ficam movimentadas e hotéis lotados

A comemoração dos 39 anos de Mato Grosso do Sul e o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, movimentaram as ruas e os hotéis de Bonito. Com expectativa de lotação de mais de 90% na rede hoteleira, difícil foi achar vagas de última hora.

O casal de namorados, Lucas Heck, 28, e Izabele Paludetto, 25, vieram para o casamento de um amigo no domingo (9), mas aproveitaram para esticar o passeio até o fim do feriado. Ele contou que precisou pesquisar um pouco até conseguir uma vaga que se encaixasse no orçamento. “Eu peguei uma lista de pousadas e hotéis na Internet e fui ligando. Uns estavam lotados e outros acima do que pretendíamos gastar. No fim conseguimos uma pousada com a diária de R$ 150 para o casal”, disse.

Izabele explicou que a viagem já estava programada por causa do casamento, mas que só foram fazer a reserva na pousada na semana passada, por isso a dificuldade em encontrar vagas. “Nos conseguimos para sábado e domingo, daí na segunda-feira fomos ficar na casa de um amigo do Lucas, que tinha um quarto sobrando, porque se não iríamos para o Camping”, destacou a arquiteta.

Já a estudante de geografia, Amanda Abegg, 20, destacou a culinária local, contando que até já tem até um restaurante preferido. “Eu ainda não fui nesses restaurantes mais famosos daqui, que servem peixe e essas coisas, mas também não é muito meu estilo. Eu gosto mais de lanches simples e me apaixonei por um lugar que serve hambúrguer. Eles fazem com diferentes tipos de carne, e tem aquele gostinho e fresca sabe”, disse ao citar a Hamburgueria.

No começo da semana o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, divulgou que a taxa de ocupação dos hotéis da cidade deveria ultrapassar o patamar de 90% durante os dias 11 e 12. Na reportagem o proprietário da pousada Céu de Estrelas, Elias de Oliveira Francisco destacou que do último sábado (8) até a ontem (12), a pousada estava lotada. “No entanto, a partir de quinta-feira (13), a previsão é que a ocupação atinja 50%, abrindo novas vagas em apartamentos do estabelecimento, já que muitos turistas optaram por ficar somente nos dias de feriado”, explicou.

O presidente da Bonito CVB, explicou que os bons números são reflexos das intensas ações estratégicas desenvolvidas no município, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas. “Em parceria com entidades públicas e privadas, são realizadas atividades de promoção do destino, por meio de eventos, dentro e fora do país. Com isso, esperamos que a cidade tenha mais visibilidade, o que resulta, também, em bons resultados ao segmento do turismo”, destaca.

A Bonito Convention também realizou pesquisas durante o feriado, mas os dados ainda não estão disponíveis porque o levantamento segue até sexta-feira (15), já que a cidade ainda está movimentada.

Para o comércio, tanto restaurantes e lanchonetes, como as lojas de artesanato e lembranças, o feriado também agradou. Proprietária da Loja Canindé, na região central, Cleuza Flores contou que o fluxo de clientes foi intenso, alcançando a estimativa de vendas. “Para mim foi muito bom e pelo que eu conversei com o pessoal aqui do lado, seja na sorveteria, ali na lanchonete e até mesmo no Taboa, ninguém tem que do que reclamar”, disse.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *